Icardi no Real? 7 jogadores que podem mudar de time na Europa em janeiro
O Mercado da Bola está prestes a recomeçar na Europa. A partir da virada do ano, clubes dos principais países do Velho Continente, como Inglaterra, Espanha, Itália e Alemanha, estarão novamente aptos a contratar e inscrever jogadores nas competições que disputam.
A janela de transferências de janeiro costuma ser mais modesta que a do meio do ano e serve principalmente para ajustes pontuais nos elencos. Mas isso não significa que ela não vá impactar a vida de alguns jogadores importantes.
O "Blog do Rafael Reis" selecionou abaixo sete atletas relevantes do cenário europeu que podem mudar de clube ao longo das próximas semanas. É bom prestarmos atenção nos destinos deles.
MAURO ICARDI
Atacante, argentino
30 anos, Galatasaray (TUR)
Desde que Vinícius Júnior se machucou, o Real Madrid tem apenas dois atacantes adultos no seu elenco (Rodrygo e Joselu). Com a escassez de peças ofensivas, o clube espanhol tem sofrido forte pressão da torcida e da imprensa para contratar uma nova peça ofensiva "para ontem". De acordo com o jornal "Marca", a resposta da diretoria pode ser a chegada de Mauro Icardi, centroavante argentino que foi escanteado pelo Paris Saint-Germain e reencontrou o caminho do gol na Turquia (já tem 17 gols na temporada).
JADON SANCHO
Atacante, inglês
23 anos, Manchester United (ING)
Tratado como candidato a craque até pouco tempo atrás, o ponta inglês se tornou um problema para o United depois que se desentendeu com o técnico Erik ten Hag e foi afastado do time. Sem disputar uma partida oficial desde agosto, Sancho será liberado (por empréstimo ou em definitivo) nesta janela. Barcelona, Borussia Dortmund, Newcastle e RB Leipzig, além do mercado da Arábia Saudita, são os principais candidatos a contratá-lo
JEAN-CLAIR TODIBO
Zagueiro, francês
23 anos, Nice (FRA)
O sucesso do sistema defensivo do Nice, que só sofreu nove gols até o momento nesta temporada, não está passando despercebido pelos gigantes da Europa. Companheiro de zaga do brasileiro Dante na equipe francesa, Todibo já tem sido tratado na Inglaterra como futuro jogador do Tottenham. O que pode acabar atrapalhando a transferência é um suposto interesse do Real Madrid, que precisa de novas opções para a zaga por conta das longas ausências de Éder Militão e David Alba por problemas físicos.
MIGUEL GUTIÉRREZ
Lateral esquerdo, espanhol
22 anos, Girona (ESP)
Depois de anos improvisando zagueiros e meio-campistas na lateral esquerda, Guardiola decidiu que é hora de investir em um jogador da posição. O escolhido pelo treinador do Manchester City é um dos destaques do Girona, o surpreendente líder do Campeonato Espanhol. E um "detalhe" facilita bastante que o negócio saia do papel. O atual clube de Miguel Gutiérrez pertence aos mesmos donos do adversário do Fluminense na final do Mundial de Clubes.
Newsletter
OLHAR APURADO
Uma curadoria diária com as opiniões dos colunistas do UOL sobre os principais assuntos do noticiário.
Quero receberJOÃO PALHINHA
Volante, português
28 anos, Fulham (ING)
Depois de não conseguir contratar o volante da seleção portuguesa por questão de algumas horas na última janela de transferências, o Bayern de Munique deve fazer uma nova investida pelo jogador em janeiro. A novidade é que, de acordo com diferentes veículos da imprensa inglesa, o clube bávaro agora tem a concorrência do Liverpool na corrida para contratar Palhinha. O surgimento de um novo interessado por fazer com que o Fulham inflacione o valor necessário para liberar o volante.
SERHOU GUIRASSY
Atacante, guineense
27 anos, Stuttgart (ALE)
Vice-artilheiro do Campeonato Alemão, com 16 gols em 13 jogos, o guineense virou um dos jogadores mais desejados pelos clubes que precisam de um novo artilheiro para a sequência da temporada. E o Manchester United, em crise depois de ter sido lanterna da sua chave na Champions, é uma dessas equipes desesperadas por boas novidades. Borussia Dortmund e Arsenal são outros times já apresentados como possíveis destinos para Guirassy.
SANTIAGO GIMÉNEZ
Atacante, mexicano
22 anos, Feyenoord (HOL)
O artilheiro do Campeonato Holandês, com 18 gols em 16 jogos, é uma espécie de concorrente direto de Guirassy pelas melhores vagas ainda abertas para um comandante de ataque. A vantagem de Giménez é que ele é cinco anos mais novo que o jogador do Stuttgart, o que dá um ânimo extra aos clubes interessados em contratá-lo. No momento, quem parece mais disposto a fazer um alto investimento pelo argentino que resolveu defender as cores do México é o Arsenal.
Deixe seu comentário