5 brasileiros que podem mudar de time na Europa na janela de janeiro
O Mercado da Bola está prestes a recomeçar na Europa. A partir da virada do ano, clubes dos principais países do Velho Continente, como Inglaterra, Espanha, Itália e Alemanha, estarão novamente aptos a contratar e inscrever jogadores nas competições que disputam.
A janela de transferências de janeiro costuma ser mais modesta que a do meio do ano e serve principalmente para ajustes pontuais nos elencos. Mas isso não significa que ela não vá impactar a vida de alguns jogadores importantes.
O "Blog do Rafael Reis" selecionou abaixo cinco brasileiros relevantes do cenário europeu que podem mudar de clube ao longo das próximas semanas. É bom prestarmos atenção nos destinos deles.
LUCAS PAQUETÁ
Meia, 26 anos, West Ham (ING)
Na última janela de transferências, o camisa 10 do West Ham só não foi para o Manchester City por conta das investigações a respeito da suposta participação do jogador em um esquema de apostas ilegais. Pep Guardiola preferiu aguardar o veredicto antes de fazer um alto investimento pelo brasileiro. Só que o interesse continua existindo e, caso Paquetá seja inocentado nas próximas semanas, o atual campeão europeu e mundial deve fazer uma nova proposta por ele. Fato é que o meia vive grande fase e deu quatro assistências só nas duas últimas rodadas da Premier League.
SAVINHO
Atacante, 19 anos, Girona (ESP)
Um dos principais responsáveis por fazer o modesto Girona disputar ponto a ponto a liderança do Espanhol com o Real Madrid, o garoto formado pelo Atlético-MG tem sido monitorado por boa parte do primeiro escalão do futebol europeu. Nos últimos dias, tem ganhado força a ideia de que Savinho será puxado pelo Manchester City, time principal do conglomerado City Football Group, dono dos seus direitos econômicos. A ida para a Inglaterra seria uma forma de o grupo se blindar do interesse de gigantes como o Barcelona em contratar o brasileiro.
DOUGLAS LUIZ
Meia, 25 anos, Aston Villa (ING)
Um dos melhores meias do futebol inglês nesta temporada, tem brilhado semanalmente com o Aston Villa. As altas doses de protagonismo fizeram com que o Liverpool se juntasse ao Arsenal na corrida para ter Douglas Luiz. Devido ao alto investimento necessário para tirá-lo de Birmingham, o mais provável que é essa transferência aconteça apenas na janela de virada de temporada. No entanto, a disputa pelo título da Premier League pode fazer com que Gunners e Reds abram suas carteiras e antecipem um possível negócio.
EVANILSON
Atacante, 24 anos, Porto (POR)
Autor de quatro gols na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa (e de 11 tentos na soma de todas as competições da temporada), o brasileiro não encabeça a lista de compras de nenhum clube importante para janeiro. No entanto, é visto como uma opção mais barata para os times que estão em busca de um novo centroavante para a sequência da temporada. Se Manchester United (Victor Osimhen e Serhou Guirassy) e Arsenal (Santiago Giménez) não conseguirem contratar suas primeiras opções, pode ser que pinte uma chance para Evanilson.
Newsletter
OLHAR APURADO
Uma curadoria diária com as opiniões dos colunistas do UOL sobre os principais assuntos do noticiário.
Quero receberANDREY SANTOS
Volante, 19 anos, Nottingham Forest (ING)
O pouco aproveitamento do ex-volante do Vasco no Nottingham Forest (menos de 100 minutos e só uma partida do Inglês) incomoda bastante o Chelsea, que deve antecipar o fim do empréstimo de Andrey Santos. A tendência é que o clube londrino ceda o brasileiro para alguma outra equipe na segunda metade da temporada (o francês Strasbourg, que também pertence ao seu dono, é a primeira opção). O plano B é reintegrá-lo ao elenco e ver se ele se consegue se desenvolver melhor em Stamford Bridge.
Deixe seu comentário