7 brasileiros que já podem assinar 'gratuitamente' com seu time para julho
O ano novo chegou e trouxe consigo uma notícia importante para o Mercado da Bola. Os jogadores cujos vínculos terminam no encerramento da temporada europeia (fim de junho) já podem assinar pré-contratos com novos times para o segundo semestre de 2024.
A situação atinge vários jogadores importantes do cenário internacional, principalmente aqueles de idade mais elevada, que já não possuem mais um potencial tão alto assim de venda.
O "Blog do Rafael Reis" apresenta abaixo sete brasileiros que estão a menos de seis meses do encerramento dos seus contratos e que, por isso, estão aptos a assinarem vínculos para defenderem outros clubes a partir de julho.
ALEX SANDRO
Lateral esquerdo, 32 anos, Juventus (ITA)
Titular da seleção na última Copa do Mundo, o veterano já é praticamente uma carta fora do baralho para a Juventus. Nem mesmo a possibilidade de atuar também no miolo de zaga tem sido suficiente para aumentar a minutagem de Alex Sandro. O brasileiro já se consolidou como reserva na Velha Senhora e tem sido aproveitado apenas na reta final das partidas. Como dificilmente terá seu contrato renovado, o lateral vem tentando um acordo para romper um vínculo já nesta janela. O Flamengo está acompanhando de perto essa situação e quer o reforço para agora ou julho.
THIAGO SILVA
Zagueiro, 39 anos, Chelsea (ING)
Derrotado pelo Manchester City no Mundial de Clubes, o Fluminense já iniciou sua temporada de compras para tentar se manter no topo do futebol sul-americano em 2024. Mas o grande desejo da diretoria tricolor e do técnico Fernando Diniz ainda está na Inglaterra, mais precisamente em Londres. Thiago Silva há tempos vem insinuando um retorno à equipe que o tornou conhecido no cenário nacional, e o fim do contrato com o Chelsea pode ser a oportunidade que faltava para essa repatriação.
FELIPE ANDERSON
Meia-atacante, 30 anos, Lazio (ITA)
Ao contrário da maioria dos nomes desta lista, o jogador revelado pelo Santos ainda não está tão na reta final da carreira assim. Ou seja, Felipe Anderson tem bastante lenha para queimar. O meia-atacante chegou a ter um excelente momento no West Ham e foi cogitado até no Manchester United, mas não conseguiu se manter nesse nível e se consolidou mesmo foi em um segundo escalão da Europa. Atualmente, é titular e o principal garçom da equipe italiana (seis assistências na temporada). Mas uma oportunidade de brigar por títulos no Brasil pode convencê-lo a retornar para casa.
ROMARINHO
Atacante, 33 anos, Al-Ittihad (ARA)
O crescimento econômico do futebol saudita nos fez perceber que o ex-atacante do Corinthians construiu uma carreira das mais sólidas no futebol do Oriente Médio. Só que a gana árabe de atrair cada vez mais estrelas consagradas para o seu campeonato nacional aliada ao limite de estrangeiros existente por lá podem acabar empurrando para longe jogadores do perfil de Romarinho. Mesmo sendo um nome importante do Al-Ittihad, o brasileiro ainda não renovou contrato... e talvez nem receba uma proposta interessante para permanecer no seu atual time.
Newsletter
OLHAR APURADO
Uma curadoria diária com as opiniões dos colunistas do UOL sobre os principais assuntos do noticiário.
Quero receberWILLIAN
Meia-atacante, 35 anos, Fulham (ING)
O meia-atacante já teve um retorno ao futebol brasileiro depois de uma carreira quase toda construída na Europa, mas optou por deixar o Corinthians para proteger sua família da brutalidade da torcida. Por isso, é pouco provável que Willian aceite voltar de novo ao país onde nasceu. Independente disso, o brasileiro vem fazendo uma temporada interessante no Fulham. Mesmo com 35 anos, ele é titular na maioria das partidas e já andou decidindo alguns jogos (como a vitória por 3 a 2 sobre o Wolverhampton, em novembro).
FELIPE
Zagueiro, 34 anos, Nottingham Forest (ING)
Com problemas físicos durante a primeira metade da temporada, o ex-Atlético de Madri só esteve em campo em três rodadas da Premier League até o momento. Mesmo que recupere a melhor forma, Felipe terá dificuldades para voltar a ser titular em um dos elencos mais inchados do Inglês. Diante desse cenário, talvez seja hora de o zagueiro realmente pensar em um retorno ao Brasil. Aqui, diferente do que acontece na Europa, ele ainda tem mercado para jogar em clubes da prateleira mais alta.
ALLAN
Volante, 32 anos, Al-Wahda (EAU)
Não faz tanto tempo assim que o volante estava na seleção brasileira e também no campeonato nacional mais badalado do planeta (jogava no Everton, da Inglaterra). Mesmo hoje distante de voltar a vestir a amarelinha e atuando em uma liga mais periférica, a dos Emirados Árabes, Allan continua apresentando um futebol da mais alta regularidade. Se seu objetivo for ganhar mais dinheiro, o meio-campista deve conseguir tranquilamente um novo contrato com o Al-Wahda. Mas se tiver ambição de ainda construir algo legal no Brasil, Allan será muito bem vindo em vários clubes importantes daqui.
Deixe seu comentário