Craque de 2024? O que espera Endrick no Palmeiras, no Real e na seleção
O ano que começou ontem já tem um candidato destacado ao posto de protagonista no cenário futebolístico... pelo menos, para os torcedores brasileiros.
Depois de conduzir o Palmeiras na arrancada rumo ao segundo título consecutivo da Série A na temporada passada, Endrick entra em 2024 como o jogador de quem mais se espera grandes feitos e carregando um enorme caminhão de expectativas nas costas.
Em seu segundo ano completo como profissional, o ainda jovem atacante passará seis meses como a grande estrela do futebol nacional, desembarcará na Europa para defender o maior time do planeta, tentará levar o Brasil ao tricampeonato olímpico e ainda precisará lidar com a barra de colocar a seleção principal novamente nos trilhos.
No Palmeiras
Em seu último semestre antes de migrar para o primeiro escalão do Velho Continente, Endrick ainda pode conquistar mais dois títulos pelo Palmeiras.
Caso não seja liberado para participar do Pré-Olímpico, o atacante de 17 anos irá disputar a Supercopa do Brasil, contra o São Paulo, no dia 3 de fevereiro. Ele também fará parte do elenco alviverde no Campeonato Paulista, que começa em 20 de janeiro e vai até 7 de abril.
O camisa 9 ainda conseguirá ajudar o Palmeiras em toda a fase de grupos da Copa Libertadores da América e deve continuar à disposição do clube por volta das dez primeiras rodadas do Brasileirão.
No Real Madrid
Pelo cenário atual e últimas movimentações feitas pela diretoria do Real, é bem possível que Endrick consiga brigar por um lugar entre os titulares já na sua temporada de estreia no Santiago Bernabéu.
Afinal, apesar de ter no posto de centroavante uma das principais carências do seu elenco, o gigante espanhol não tem atuado no Mercado da Bola para atrair um novo atacante de área que chegue e "resolva os problemas".
A impressão que passa é que a diretoria merengue está simplesmente esperando a chegada do brasileiro.
Com a escassez de opções ofensivas, o técnico Carlo Ancelotti até abriu mão do esquema 4-3-3 que vinha sendo utilizado nas últimas temporadas e agora escala um ou no máximo dois atacantes por vez. E quem tem se virado na função de homem mais adiantado é Rodrygo, que já deixou claro que não gosta de jogar assim.
Na seleção
Convocado pela primeira vez para a seleção principal na última Data Fifa, Endrick é a grande estrela da lista de Ramón Menezes para o Pré-Olímpico, que será disputado neste mês. No entanto, o Palmeiras ainda não anunciou se irá liberá-lo para a competição.
Caso continue fazendo parte do projeto olímpico do Brasil, o atacante tem tudo para desembarcar em Paris-2024 como o principal nome de uma seleção que sonha com a terceira medalha olímpica de ouro consecutiva.
Newsletter
OLHAR APURADO
Uma curadoria diária com as opiniões dos colunistas do UOL sobre os principais assuntos do noticiário.
Quero receberTambém em 2024, o atacante pode conquistar seu primeiro título como adulto com a camisa amarelinha: a Copa América, que será jogada nos Estados Unidos, entre os meses de junho e julho, ou seja, logo antes da sua apresentação ao Real.
Mas, sem dúvidas, o grande desafio de Endrick pela seleção neste ano será se firmar como opção para ajudar o Brasil a sair de um momento delicado nas eliminatórias sul-americanas e encaminhar a classificação para a Copa do Mundo-2026.
Ao longo dos próximos 12 meses, serão disputadas seis rodadas do qualificatório para o próximo Mundial, todas no segundo semestre.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.