Livres: 7 astros que já podem assinar com outro time para próxima temporada
A janela de transferências dos principais campeonatos nacionais da Europa, como Inglês, Italiano e Espanhol, está novamente aberta. Mas os negócios que realmente podem mudar a distribuição de forças do futebol mundial dificilmente serão vistos nas próximas semanas.
Isso porque o que não falta na safra de 2024 são jogadores de peso cujos contratos terminam em junho. Desde a virada do ano, esses atletas já estão aptos a assinar acordos preliminares com outras equipes para concretizarem suas transferências ao término da atual temporada.
O "Blog do Rafael Reis" apresenta abaixo sete medalhões estrangeiros (os brasileiros foram apresentados ontem) que estão na reta final dos seus contatos e totalmente livres para decidir que times irão defender a partir do segundo semestre.
KYLIAN MBAPPÉ
Atacante, 25 anos
Francês, Paris Saint-Germain (FRA)
Um dos protagonistas do futebol mundial na atualidade, o astro deve protagonizar nos próximos meses novos capítulos da sua já clássica e desgastante novela "renova contrato com o PSG ou vai embora da França?". Desta vez, além do Real Madrid, um clube "eternamente" interessado em contratá-lo, o Liverpool também decidiu entrar na corrida com desfecho mais aguardado do Mercado da Bola.
ÁNGEL DI MARÍA
Meia, 35 anos
Argentino, Benfica (POR)
Campeão mundial com a seleção argentina no Qatar-2022, o argentino vem tendo um desempenho bem interessante no seu primeiro ano como jogador do Benfica e já marcou nove gols em 2023/24. Como ainda tem se mostrado bem útil no primeiro escalão da Europa, não é difícil imaginar que Di María acabe permanecendo em Portugal na próxima temporada. Mesmo assim, Grêmio e Rosario Central, clube formador do jogador, têm se movimentado para tentar atrai-lo de volta à América do Sul.
LUKA MODRIC
Meia, 38 anos
Croata, Real Madrid (ESP)
Um dos grandes responsáveis pelo sucesso do Real nas duas últimas décadas, o camisa 10 recusou na janela passada uma proposta milionária da Arábia Saudita para continuar se dedicando ao clube que defende desde 2012. Só que, nos últimos meses, Modric perdeu espaço na equipe merengue e agora tem se revezado entre o time titular e o banco. Com isso, a expectativa é que ele acabe cedendo a investidas de outras equipes e deixe em breve o Santiago Bernabéu.
MEHDI TAREMI
Atacante, 31 anos
Iraniano, Porto (POR)
Desde que chegou ao Porto, em 2020, o centroavante iraniano sempre marcou pelo menos duas dezenas de gols por temporada. Curiosamente, apesar desse desempenho bem acima da média, Taremi nunca ganhou uma renovação de contrato com a equipe portuguesa. E essa letargia pode custar caro ao Porto, que corre o risco de precisar negociar seu artilheiro para a Inter de Milão a um preço bem abaixo do mercado nesta janela ou deixá-lo ir embora gratuitamente em julho.
TONI KROOS
Meia, 33 anos
Alemão, Real Madrid (ESP)
Apesar de ser cinco anos mais jovem que Modric, o histórico companheiro de meio-campo do croata no Real também tem visto sua importância em Madri diminuir progressivamente. Mesmo ainda sendo titular na maioria das partidas, Kroos sabe que existe uma nova geração de jogadores no Bernabéu dispostos a mandá-lo de vez para o banco. Por isso, há uma incógnita sobre seu futuro clube. E a Juventus quer se aproveitar dessa indefinição para reforçar seu elenco.
OLIVIER GIROUD
Atacante, 37 anos
Francês, Milan (ITA)
Mesmo sendo um dos jogadores mais velhos em atividade nos elencos dos clubes mais importantes do planeta, Giroud continua sendo muito útil ao Milan. Tão útil que é o artilheiro do time na temporada (oito gols). Por isso, é bem provável que, daqui a alguns meses, os rossoneros acabem apresentando uma proposta de renovação ao francês por mais um ano. Resta saber se é isso que o goleador deseja para seu futuro.
ADRIEN RABIOT
Meia, 28 anos
Francês, Juventus (ITA)
Após problemas disciplinares, afastamento no Paris Saint-Germain e seguidas temporadas em que parecia um jogador em fim de carreira, Rabiot conseguiu refazer sua imagem na Juventus e voltar a ser um nome importante no cenário internacional. O cruel é que agora a gigante italiana pode ser "punida" por esse trabalho de reconstrução e ver o francês ir embora sem pagamento pelos direitos econômicos -o Manchester United é um dos interessados em contratá-lo.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.