Rafael Reis

Rafael Reis

Siga nas redes
Reportagem

7 estrangeiros que já podem assinar 'gratuitamente' com seu time para julho

O ano novo chegou e trouxe consigo uma notícia importante para o Mercado da Bola. Os jogadores cujos vínculos terminam no encerramento da temporada europeia (fim de junho) já podem assinar pré-contratos com novos times para o segundo semestre de 2024.

A situação atinge vários jogadores importantes do cenário internacional, principalmente aqueles de idade mais elevada, que já não possuem mais um potencial tão alto assim de venda.

O "Blog do Rafael Reis" apresenta abaixo sete jogadores estrangeiros com perfil para atuar no Brasil que estão a menos de seis meses do encerramento dos seus contratos e que, por isso, estão aptos a assinarem vínculos para defenderem outros clubes a partir de julho.

ÁNGEL DI MARIA
Meia, 35 anos
Argentino, Benfica (POR)

Imagem
Imagem: Leonardo Fernandez/Getty Images

Campeão mundial com a seleção argentina no Qatar-2022, o argentino vem tendo um desempenho bem interessante no seu primeiro ano como jogador do Benfica e já marcou nove gols em 2023/24. Como ainda tem se mostrado bem útil no primeiro escalão da Europa, não é difícil imaginar que Di María acabe permanecendo em Portugal na próxima temporada. Mesmo assim, Grêmio e Rosario Central, clube formador do jogador, têm se movimentado para tentar atrai-lo de volta à América do Sul.

ALEXIS SÁNCHEZ
Atacante, 35 anos
Chileno, Inter de Milão (ITA)

Imagem
Imagem: Pool/Getty Images

Um dos maiores nomes da história do futebol chileno, o ex-Barcelona, Arsenal e Manchester United já entrou naquela fase da carreira em que só assina contratos anuais. Por isso, toda hora é hora para negociar seu futuro. Atualmente, Alexis é um reserva não tão utilizado assim na Inter (soma 30 minutos de futebol nas últimas dez rodadas do Italiano), o que reduz drasticamente suas chances de continuar em Milão na próxima temporada. Nos últimos dias, o atacante passou a ser citado como possível reforço do Grupo City para o Bahia.

Continua após a publicidade

JUAN CUADRADO
Ala direito, 35 anos
Colombiano, Inter de Milão (ITA)

Imagem
Imagem: Pedro Vilela/Getty Images

Alexis Sánchez não é o único sul-americano na reta final de contrato da Inter de Milão que pode dar uma esticada na carreira aqui no Brasil. Contratado pelos nerazzurri no começo da temporada após sete anos na Juventus, Cuadrado vem emendando problemas físicos e não consegue ganhar ritmo de jogo. Sem o colombiano até abril por conta de uma cirurgia no tendão de Aquiles, o clube italiano até já contratou um novo jogador para fazer a ala direita nesta janela de transferências. Ou seja, é possível que Cuadrado nem retorne ao elenco.

ROGELIO FUNES MORI
Atacante, 32 anos
Mexicano, Monterrey (MEX)

Imagem
Imagem: Divulgação

Maior artilheiro da história do Monterrey, com 160 gols, o atacante nascido na Argentina e naturalizado mexicano é um dos jogadores em atividade no continente que melhor dominam a arte de balançar as redes adversárias. Com contrato só até junho, Funes Mori entrou na mira do Grêmio, que está em uma procura desenfreada por um novo camisa 9 de primeiro escalão que possa suprir (pelo menos um pouco) o buraco deixado pela saída de Luis Suárez.

Continua após a publicidade

SEBASTIÁN COATES
Zagueiro, 33 anos
Uruguaio, Sporting (POR)

Imagem
Imagem: Divulgação

Lenda do Sporting, o veterano zagueiro uruguaio já soma oito anos e mais de 340 partidas por um dos gigantes do futebol português. Seria até natural que Coates se aposentasse em Lisboa, mas essa está longe de ser uma certeza para o jogador. Em suas mais recentes entrevistas, o camisa 4 tem falado em "aproveitar o dia de hoje", já que não sabe onde estará na próxima temporada. Muito bom na jogada aérea e nos duelos individuais, Coates agregaria muito aos clubes brasileiros. Lá atrás, quando ainda estava no começo da carreira, o uruguaio chegou a ter um affair com o São Paulo.

ERIK LAMELA
Meia-atacante, 31 anos
Argentino, Sevilla (ESP)

Imagem
Imagem: Denis Doyle/Getty

Tecnicamente acima da média, teve várias oportunidades de explodir no primeiro escalão europeu (Roma e Tottenham, antes do seu time). Mas os problemas físicos e uma certa indolência dentro de campo fizeram com que Lamela construísse uma carreira abaixo do seu potencial. Atualmente na reserva do Sevilla e com o vínculo apenas até o fim da temporada, o argentino dificilmente terá seu contrato renovado. Está aí uma oportunidade para os clubes mais ricos do Brasil tentarem contratá-lo.

Continua após a publicidade

NAHITAN NÁNDEZ
Meia, 28 anos
Uruguaio, Cagliari (ITA)

Imagem
Imagem: Getty Images

Apesar de não ser um primor do ponto de vista técnico, o ex-jogador do Boca Juniors conseguiu construir uma carreira bem sólida na seleção uruguaia graças a uma inteligência tática acima do comum. Polivalente, Nández pode atuar pela faixa central do meio-campo e fazer todas as funções pela direita (de lateral ofensivo a ponta que compõe a defesa). Nas últimas semanas, surgiram rumores de que o Inter já tem tentando acertar um pré-contrato com ele.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes