Rafael Reis

Rafael Reis

Siga nas redes
Reportagem

Arranjado pelos pais e esposa na escola: as polêmicas do casamento de Mané

Ex-estrela do Liverpool e companheiro de ataque de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr, Sadio Mané aproveitou as férias de começo de ano para mudar de estado civil e se transformar em um homem casado.

Antes de viajar com a seleção senegalesa à Costa do Marfim para a disputa da Copa Africana de Nações, o astro trocou alianças com Aisha Tamba em uma cerimônia realizada em Dacar, capital do país onde os dois nasceram.

Só que a união tem provocado polêmica. Um dos motivos é a idade da noiva, 13 anos mais nova que o atacante. Mas a principal razão das críticas é que o casamento foi arranjado pelas famílias dos "pombinhos".

Acerto familiar

Mané e sua esposa jamais namoraram, mas suas famílias se conhecem há mais de dez anos. O agora sogro de Mané trabalha com construção civil e, desde que o atacante começou a ganhar dinheiro no futebol europeu, é o responsável pelas obras (casas e prédios) que ele levanta no Senegal.

O acordo do casamento começou a ser costurado dois anos atrás, quando Aisha ainda era uma adolescente de 16 anos, durante uma visita à casa da família de Mané.

"Foi a primeira vez que eles se encontraram. Provavelmente, Mané e seus pais viram algo de especial na minha filha. Então, me procuraram para fazermos o acerto. Discutimos como manda a tradição islâmica, concordamos em tudo e esperamos a data do casamento", explicou Amadou Tamba, o pai da noiva, a uma TV senegalesa.

Casas separadas

Apesar do casamento recém-celebrado, Aisha não se mudará de imediato para a Arábia Saudita para viver com o marido. O acordo costurado por sua família prevê que ela permanecerá no Senegal até "terminar os estudos".

Continua após a publicidade

A esposa da estrela do Al-Nassr tem 18 anos e está no último ano da escola. Ela ainda precisa passar pelos exames finais para poder se formar e aí sim seguir ao Oriente Médio. Por isso, para poder se dedicar aos estudos, a noiva não teve uma "celebração particular" com o jogador depois da cerimônia.

"Não estou habituada a ter tanta atenção sobre mim porque sou de uma família muito recatada. Não gostamos de nos mostrar ou de falar sobre a nossa vida pessoal. Sou uma pessoa muito terra a terra, foi assim que fui criada e nada vai mudar nesse sentido por causa do casamento. Mas estou muito honrada por agora ser a senhora Mané", afirmou Aisha, em entrevista ao tabloide britânico "Daily Mail".

Rei da África?

Mané é o camisa 10, maior artilheiro da história e principal jogador do Senegal, finalista das duas últimas edições da Copa Africana (foi vice em 2019 e campeão em 2021) e uma dos favoritos ao título neste ano.

Os "Leões de Teranga", como são conhecidos, conquistaram a vitória mais elástica da primeira rodada da competição (3 a 0 sobre Gâmbia) e voltam a campo amanhã, contra Camarões. O Grupo C, do qual fazem parte, conta ainda com a participação de Guiné.

Apesar de ser o atual campeão e do protagonismo recente no cenário continental, Senegal só tem um título da CAN no currículo. Os maiores vencedores da história do torneio são Egito (sete conquistas), Camarões (cinco) e Gana (quatro).

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes