Rafael Reis

Rafael Reis

Siga nas redes
Reportagem

Quem é Larissa Riquelme e por que ela voltou a 'bombar' após 14 anos?

Uma foto de uma cuia (recipiente utilizado para beber chimarrão e tereré) ornamentada com o escudo do Grêmio transformou Larissa Riquelme em um dos assuntos mais comentados das redes sociais no Brasil nos últimos dias.

A postagem, que alcançou mais de um milhão de visualizações no X (antigo Twitter), fez muita gente comemorar o retorno aos holofotes da modelo paraguaia que ganhou fama global durante a Copa do Mundo-2010.

Mas o público de menos idade ficou sem entender nada. Por isso, não faltaram adolescentes e jovens adultos perguntando "afinal, quem é essa tal de Larissa Riquelme e por que agora todo mundo resolver falar sobre ela?"

O famoso celular

Larissa fez fama como modelo dentro do Paraguai na primeira década dos anos 2000. Ela foi Miss Assunção, protagonizou as mais variadas campanhas publicitárias e até participou da versão local do "Dança dos Famosos".

Mas sua vida mudou mesmo durante o Mundial da África do Sul, o último com participação do Paraguai. Contratada por uma empresa de telefonia móvel, a modelo acompanhou os jogos da sua seleção com celular guardado bem no meio do seu decote.

A cena fez a alegria dos fotógrafos de agências internacionais, que trataram de espalhar a imagem pelas redes sociais e veículos de imprensa do mundo todo. Com o sucesso repentino, Larissa foi alçada ao posto informal de "musa da Copa".

Após o Mundial da África do Sul, a modelo virou figurinha carimbada aqui no Brasil. Ela desfilou no Carnaval, protagonizou ensaios nua para as revistas "Playboy" e "Sexy" e chegou a ser cotada para participar do reality show "A Fazenda".

Larissa também viu seu relacionamento com o meia-atacante argentino naturalizado paraguaio Jonathan Fabbro, que jogou no Atlético-MG, ser coberto passo a passo pela mídia da América Latina. Em 2019, o atleta foi condenado a 14 anos de prisão por abuso sexual contra uma sobrinha dele.

Continua após a publicidade

Larissa Riquelme em 2024

Prestes a completar 39 anos, a paraguaia retomou a carreira de modelo especializada em ensaios sensuais que havia sido deixada um pouco de lado durante parte do relacionamento com Fabbro.

A paraguaia, que conta com 2 milhões de seguidores no Instagram e 1,1 milhão de fãs no TikTok, lançou no começo do mês sua conta no OnlyFans e em uma outra plataforma de venda de conteúdo sensual dirigida ao público de língua espanhola.

Larissa também produz conteúdos publicitários para marcas parceiras em suas redes, é apresentadora de dois programas de rádio no Paraguai e participa eventualmente de programas de TV.

Sua última atuação na telinha foi como jurada em um concurso de cabelereiros que foi exibido pelo Canal 13 no ano passado.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes