Será que cabem os 2? Mbappé promete complicar a vida de Vini Jr. no Real
A principal história dos últimos dias do futebol europeu é a suposta decisão de Kylian Mbappé de não renovar contrato com o Paris Saint-Germain para se transferir, sem necessidade de pagamento de nenhuma indenização, ao Real Madrid na próxima temporada.
Embora a mudança de ares do craque francês ainda não tenha sido confirmada oficialmente por nenhuma das partes envolvidas, o acordo já foi noticiado por vários veículos relevantes da imprensa esportiva internacional, como o "Le Parisien", a "RMC" e a "ESPN".
Caso a bombástica transferência realmente aconteça, o Real ganhará um novo protagonista e ficará mais forte para brigar por todos os títulos que disputa. Mas pelo menos um jogador importante do seu atual elenco pode ser impactado pela chegada da nova estrela: Vinícius Júnior.
Por que Mbappé pode complicar Vini?
Apesar de já ter jogado muitas vezes como centroavante e ponta direita no PSG, Mbappé não esconde de ninguém que prefere atuar na faixa da esquerda do ataque, setor que hoje é ocupado pelo brasileiro no 4-4-2 idealizado pelo técnico Carlo Ancelotti.
Classificação e jogos
Só que, ao contrário do possível novo companheiro de time, que sempre mostrou bom futebol independentemente de como é escalado, Vini não costuma render tão bem assim quando é colocado do outro lado do campo.
A solução natural para esse problema seria formar um ataque com Mbappé pela direita e o atual camisa 7 do Real na esquerda. A dúvida é se o francês, desembarcando no Santiago Bernabéu como o jogador mais desejado do planeta, vai abdicar da sua preferência e de marcar posição como protagonista para facilitar a vida do brasileiro.
Vini pode sair?
Os outros momentos de aproximação entre os merengues e Mbappé, que vivem há anos um descarado clima de flerte, sempre foram acompanhados de notícias de possíveis saídas de Vini do Santiago Bernabéu.
Na maioria dessas oportunidades, quem despontava como principal candidato para levar o brasileiro embora era justamente o PSG. Ou seja, o ex-Flamengo seria uma espécie de troco dado pelos franceses.
Só que, no momento atual, uma negociação de Vini com qualquer outro clube do mundo é altamente improvável. O brasileiro renovou há pouco seu contrato para até 2027 e é um dos quatro jogadores mais valorizados do mundo. De acordo com o site "Transfermarkt", seu preço estimado é de 150 milhões de euros (R$ 805 milhões).
Ou seja, mesmo com as possíveis dificuldades de se adaptar a uma formação que também tenha Mbappé e até correndo risco de perder espaço por conta do francês, Vini deve fazer companhia ao craque na Espanha.
Final antecipada
Depois do empate por 1 a 1 com o Atlético de Madri no dérbi da capital espanhola, no domingo, o Real agora se prepara para o jogo que tem sido tratado como uma espécie de "final antecipada" desta edição da La Liga.
No sábado, os líderes da competição recebem o Girona, surpreendente clube que se transformou na sensação da temporada e que é hoje a maior ameaça ao título merengue. No momento, apenas dois pontos separam as duas equipes (58 a 56).
Newsletter
OLHAR APURADO
Uma curadoria diária com as opiniões dos colunistas do UOL sobre os principais assuntos do noticiário.
Quero receberA expectativa de Ancelotti é que Vini Jr. tenha condições de ir a campo para defender a liderança, depois de perder o clássico do último fim de semana devido a um desconforto muscular sentido durante o aquecimento.
Além do Espanhol, o Real também está vivo na disputa da Liga dos Campeões da Europa e irá medir forças contra o RB Leipzig, pelas oitavas de final, a partir da próxima terça-feira. Na Copa do Rei, o time já foi eliminado — perdeu para o Atleti, justamente nas oitavas.
Deixe seu comentário