Rafael Reis

Rafael Reis

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Será que cabem os 2? Mbappé promete complicar a vida de Vini Jr. no Real

A principal história dos últimos dias do futebol europeu é a suposta decisão de Kylian Mbappé de não renovar contrato com o Paris Saint-Germain para se transferir, sem necessidade de pagamento de nenhuma indenização, ao Real Madrid na próxima temporada.

Embora a mudança de ares do craque francês ainda não tenha sido confirmada oficialmente por nenhuma das partes envolvidas, o acordo já foi noticiado por vários veículos relevantes da imprensa esportiva internacional, como o "Le Parisien", a "RMC" e a "ESPN".

Caso a bombástica transferência realmente aconteça, o Real ganhará um novo protagonista e ficará mais forte para brigar por todos os títulos que disputa. Mas pelo menos um jogador importante do seu atual elenco pode ser impactado pela chegada da nova estrela: Vinícius Júnior.

Por que Mbappé pode complicar Vini?

Apesar de já ter jogado muitas vezes como centroavante e ponta direita no PSG, Mbappé não esconde de ninguém que prefere atuar na faixa da esquerda do ataque, setor que hoje é ocupado pelo brasileiro no 4-4-2 idealizado pelo técnico Carlo Ancelotti.

Só que, ao contrário do possível novo companheiro de time, que sempre mostrou bom futebol independentemente de como é escalado, Vini não costuma render tão bem assim quando é colocado do outro lado do campo.

A solução natural para esse problema seria formar um ataque com Mbappé pela direita e o atual camisa 7 do Real na esquerda. A dúvida é se o francês, desembarcando no Santiago Bernabéu como o jogador mais desejado do planeta, vai abdicar da sua preferência e de marcar posição como protagonista para facilitar a vida do brasileiro.

Vini pode sair?

Os outros momentos de aproximação entre os merengues e Mbappé, que vivem há anos um descarado clima de flerte, sempre foram acompanhados de notícias de possíveis saídas de Vini do Santiago Bernabéu.

Continua após a publicidade

Na maioria dessas oportunidades, quem despontava como principal candidato para levar o brasileiro embora era justamente o PSG. Ou seja, o ex-Flamengo seria uma espécie de troco dado pelos franceses.

Só que, no momento atual, uma negociação de Vini com qualquer outro clube do mundo é altamente improvável. O brasileiro renovou há pouco seu contrato para até 2027 e é um dos quatro jogadores mais valorizados do mundo. De acordo com o site "Transfermarkt", seu preço estimado é de 150 milhões de euros (R$ 805 milhões).

Ou seja, mesmo com as possíveis dificuldades de se adaptar a uma formação que também tenha Mbappé e até correndo risco de perder espaço por conta do francês, Vini deve fazer companhia ao craque na Espanha.

Final antecipada

Depois do empate por 1 a 1 com o Atlético de Madri no dérbi da capital espanhola, no domingo, o Real agora se prepara para o jogo que tem sido tratado como uma espécie de "final antecipada" desta edição da La Liga.

No sábado, os líderes da competição recebem o Girona, surpreendente clube que se transformou na sensação da temporada e que é hoje a maior ameaça ao título merengue. No momento, apenas dois pontos separam as duas equipes (58 a 56).

Continua após a publicidade

A expectativa de Ancelotti é que Vini Jr. tenha condições de ir a campo para defender a liderança, depois de perder o clássico do último fim de semana devido a um desconforto muscular sentido durante o aquecimento.

Além do Espanhol, o Real também está vivo na disputa da Liga dos Campeões da Europa e irá medir forças contra o RB Leipzig, pelas oitavas de final, a partir da próxima terça-feira. Na Copa do Rei, o time já foi eliminado — perdeu para o Atleti, justamente nas oitavas.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.