Rafael Reis

Rafael Reis

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Dedada no ânus de argentino vira caso de polícia no futebol espanhol

Uma dedada no ânus do atacante argentino Lucas Ocampos, do Sevilla, sofrida durante a partida contra o Rayo Vallecano, segunda-feira, pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol, transformou-se em caso de polícia.

A La Liga, entidade que administra a primeira divisão do país vencedor da Copa do Mundo-2010, já anunciou que apresentará uma denúncia à Promotoria contra um torcedor do Rayo por conta da agressão.

O lance em questão aconteceu durante uma cobrança de lateral, quando Ocampos precisou se aproximar das últimas fileiras da arquibancada do estádio de Vallecas. Um torcedor da equipe da casa aproveitou que o adversário estava de costas para ele e tocou com o dedo no meio das suas nádegas.

Agressor é menor

Imediatamente após o incidente, o atacante argentino se virou e deu uma "encarada" no agressor, um adolescente de idade e identidade não divulgadas. Ele então chamou a arbitragem para que o ocorrido fosse relatado em súmula.

Enquanto Ocampos reclamava da agressão, a partida ficou paralisada e jogadores do Rayo foram até o torcedor do clube para conversar com ele.

"É a primeira vez que acontece comigo. Sempre há um babaca. Tomara que a La Liga e o Rayo tomem as ações que precisam tomar para que isso não aconteça nem no futebol masculino, nem no futebol feminino. Seria um escândalo se isso acontecesse no futebol feminino. Temos que dar exemplos. Tenho duas filhas, imaginem se eu tivesse reagido? Amanhã, elas iriam ao colégio depois que o pai delas tivesse batido em uns moleques", reclamou o camisa 5 do Sevilla, que exigiu que o caso fosse tratado com o mesmo rigor aplicado em episódios de racismo.

Punições à vista

Como responsável pela dedada em Ocampos ainda não completou 18 anos, a denúncia apresentada pela La Liga será encaminhada ao órgão da promotoria espanhola responsável por crimes cometidos por menores.

Continua após a publicidade

O Rayo Vallecano emitiu um comunicado em que se isenta de responsabilidade pelo comportamento do seu torcedor e prometeu que irá puni-lo de acordo com seu regulamento interno caso fique comprovado que ele é associado do clube.

A expectativa é que o adolescente seja proibido de frequentar os jogos do time, pelo menos como mandante, durante alguns meses. A La Liga também pode estender essa possível suspensão para os outros estádios da elite espanhola.

Como está o Campeonato Espanhol?

O título da temporada 2023/24 da La Liga está sendo disputado ponto a ponto por um favorito de sempre (Real Madrid) e uma das zebras mais surpreendentes do futebol europeu nos últimos anos (Girona).

Após a disputa de 23 rodadas, a vantagem é da equipe da capital espanhola, que tem dois pontos a mais do que o clube catalão dirigido pelo Grupo City (58 a 56). Neste sábado, acontece o confronto direto pela liderança da competição, no Santiago Bernabéu, em Madri.

Por enquanto, as outras duas vagas da Espanha na próxima Liga dos Campeões da Europa estão indo para Barcelona (50) e Atlético de Madri (48). O tradicional Sevilla, de Lucas Ocampos, está mal das pernas, ocupa apenas a 15ª colocação e está somente três pontos acima da zona de rebaixamento.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.