Dia de Champions: Com futuro incerto, PSG vive 'última chance' de sonhar
Treze anos depois de ser comprado por um fundo ligado ao governo do Qatar e se transformar em um dos novos ricos do futebol europeu, o Paris Saint-Germain vive uma espécie de sentimento de "última chance" para realizar o sonho de vencer pela primeira vez a Liga dos Campeões.
A equipe francesa estreia hoje nos mata-matas decisivos do torneio, contra a Real Sociedad, no Parc-des-Princes, ciente de que pode se afastar bastante da briga pelo título a partir da próxima temporada.
O motivo dessa possível mudança de patamar que o PSG pode experimentar a partir de julho é a cada vez mais encaminhada saída de Kylian Mbappé, seu principal jogador, para o Real Madrid.
De acordo com vários veículos da imprensa europeia, o atacante francês já decidiu que não renovará contrato com o clube que defende desde 2017 e que se mudará para a Espanha na próxima janela de transferência.
Classificação e jogos
O problema é que, especialmente depois das saídas de Lionel Messi e Neymar, o PSG depende demais de Mbappé. O camisa 7 é o maior artilheiro da história do clube e participou ativamente (com finalizações ou assistências) de 37 dos 78 gols marcados pelo time na temporada.
E, com a nova política esportiva do clube francês, que tem priorizado jovens apostas a craques consagrados, a provável saída do atacante não ganhará uma reposição do mesmo peso. Por isso, a melhor chance de ganhar a Champions é agora.
O outro jogo do dia
Depois do último fim de semana, o mata-mata entre Lazio e Bayern de Munique, que terá sua primeira parte disputado na Itália, ganhou uma importância extra para Harry Kane.
Com a derrota por 3 a 0 para o Bayer Leverkusen, no sábado, que fez os bávaros ficarem a cinco pontos de distância da liderança do Campeonato Alemão, o principal astro da equipe dirigida por Thomas Tuchel viu a Champions se transformar em sua melhor chance de conquistar seu primeiro título como profissional ainda nesta temporada.
Apesar de ser um dos grandes nomes do futebol mundial na atualidade e de já ter entrado na casa dos 30 anos, o centroavante inglês ainda não sabe o que é ser campeão. O sonho de levantar uma taça foi, aliás, um dos motivos que o levaram a encerrar sua longa jornada no Tottenham para defender o Bayern no último mercado de julho.
A escolha de jogar em Munique parecia certeira. Afinal, os bávaros ganharam as últimas 11 edições da Bundesliga. Mas, justo nesta temporada, surgiu um Leverkusen capaz de lhe fazer frente e ameaçar o fim da hegemonia.
Oitavas de final (jogos de ida)
Ontem - Copenhague 1 x 3 Manchester City, na Dinamarca
Ontem - RB Leipzig 0 x 1 Real Madrid, na Alemanha
Hoje, às 17h - Paris Saint-Germain x Real Sociedad, na França
Hoje, às 17h - Lazio x Bayern de Munique, na Itália
20/02, às 17h - PSV Eindhoven x Borussia Dortmund, na Holanda
20/02, às 17h - Inter de Milão x Atlético de Madri, na Itália
21/02, às 17h - Porto x Arsenal, em Portugal
21/02, às 17h - Napoli x Barcelona, na Itália
Deixe seu comentário