Salah, De Bruyne, Casemiro: 7 astros que a Arábia quer na próxima janela
Depois de gastar quase 1 bilhão de euros (R$ 5,4 bilhões) na contratação de novos jogadores na janela de transferências do meio do ano passado e deixar o mundo do futebol boquiaberto com tamanho investimento, a Arábia Saudita promete uma nova e endinheirada investida para continuar reforçando sua liga nacional.
A intenção do governo saudita, que é quem controla dos clubes mais poderosos do país, é descolar na próxima temporada mais alguns reforços do patamar de Cristiano Ronaldo, Sadio Mané, Karim Benzema, Neymar e N'Golo Kanté, que desembarcaram lá ao longo de 2023.
O "Blog do Rafael Reis" apresenta abaixo quais são os principais nomes da lista de desejos da nação sede da Copa do Mundo-2034 para os próximos meses.
MOHAMED SALAH
Atacante, 31 anos
Egípcio, Liverpool (ING)
Por se tratar daquele que é provavelmente o melhor jogador muçulmano da atualidade, o craque do Liverpool é tratado como uma espécie de contratação obrigatória pelo governo da Arábia Saudita. A questão é que Salah já recusou uma transferência milionária para o Oriente Médio no começo da temporada. Ou seja, não é dinheiro que o fará mudar de ideia sobre uma saída da Inglaterra. A expectativa dos sauditas é que os ares de fim de ciclo no Liverpool (com o adeus do técnico Jürgen Klopp) convençam o egípcio de que seu tempo na Premier League também se esgotou.
KEVIN DE BRUYNE
Meia, 32 anos
Belga, Manchester City (ING)
Um dos protagonistas do processo de transformação do City em um dos clubes mais poderosos do planeta, o veterano belga é visto pelos sauditas como uma prioridade quase do mesmo porte de Salah. O maior empecilho à transferência é que De Bruyne percebeu que ainda tem muita lenha para queimar ao voltar "voando" da lesão que o tirou de boa parte da temporada (tem média de quase uma assistência por jogo em 2023/24). Além disso, segundo o "The Athletic", o meia não curte muito a ideia de ir para a Arábia e prefere passar os últimos anos da sua carreira nos Estados Unidos.
CASEMIRO
Volante, 32 anos
Brasileiro, Manchester United (ING)
Tratado como um dos melhores volantes do mundo durante boa parte da sua carreira, o brasileiro viu seu futebol (e o moral no cenário internacional) despencar depois que se transferiu para Manchester. De acordo com diferentes veículos da imprensa inglesa, o brasileiro está na lista de jogadores que o novo dono do United, Jim Ratcliffe, deseja ver longe de Old Trafford na próxima temporada. Se Casemiro realmente for liberado para ser negociado, a Arábia é quem desponta como favorita para contratá-lo.
LUKA MODRIC
Meia, 38 anos
Croata, Real Madrid (ESP)
Assim como Salah, esnobou o dinheiro saudita na janela de julho passado. O fato novo que pode levar Modric a, enfim, aceitar uma mudança para a Ásia é que ele perdeu espaço no Real Madrid e hoje tem ficado mais como opção de banco para o segundo tempo. Além disso, não se sabe ao certo se o clube espanhol tentará renovar o contrato do seu quase quarentão camisa 10, que termina ao fim da atual temporada, ou se deixará parti-lo para um novo desafio, como jogador em outro canto do mundo ou integrante de comissão técnica.
ROMELU LUKAKU
Atacante, 30 anos
Belga, Roma (ITA)
Newsletter
OLHAR APURADO
Uma curadoria diária com as opiniões dos colunistas do UOL sobre os principais assuntos do noticiário.
Quero receberApesar de estar emprestado à Roma, o centroavante continua com os direitos econômicos nas mãos do Chelsea. E não há clube na Europa que mais tenha fechado negócios com o futebol saudita no último ano do que os proprietários do vínculo de Lukaku. Ou seja, o belga tem portas escancaradas para migrar para a Ásia no segundo semestre. O possível impeditivo para o negócio é a Roma decidir contratar seu artilheiro em definitivo e aceitar as exigências econômicas dos Blues.
VICTOR OSIMHEN
Atacante, 25 anos
Nigeriano, Napoli (ITA)
Artilheiro do último Campeonato Italiano, passou o primeiro semestre da temporada trocando farpas com a diretoria do Napoli. Os atuais campeões da Série A, aliás, já admitiram publicamente que negociarão o nigeriano na próxima janela, apesar de ele ainda ter contrato válido até 2026. Segundo o empresário do georgiano Khvicha Kvaratskhelia, outro dos protagonisas no Napoli, o destino de Osimhen já está selado e ele será uma das novas estrelas da próxima edição da liga saudita.
RAPHAËL VARANE
Zagueiro, 30 anos
Francês, Manchester United (ING)
O zagueiro que fez história com a camisa do Real Madrid vive exatamente a mesma situação de Casemiro. Assim como seu ex-companheiro na Espanha, Varane caiu de rendimento em Manchester e entrou para a lista de jogadores negociáveis da nova gestão do clube. De acordo com o tabloide inglês "Daily Mail", o Al-Nassr já ofereceu uma proposta salarial de 50 milhões de euros (quase R$ 270 milhões) por temporada para o francês reencontrar Cristiano Ronaldo na Arábia.
Deixe seu comentário