Titular na Data Fifa, Bento será disputado por 3 grandes da Europa em julho
Titular da meta da seleção brasileira nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, Bento pode ser disputado por três clubes do primeiro escalão do futebol europeu na janela de transferências de julho e agosto.
O "Blog do Rafael Reis" apurou que o goleiro do Athletico-PR entrou na lista de reforços desejados pelo Chelsea para a próxima temporada.
Com isso, o clube inglês se junta a Benfica e Inter de Milão, que já vêm monitorando o brasileiro há um bom tempo e que também são candidatos a contratá-lo no Mercado da Bola do meio do ano.
A estimativa do Athletico é que a negociação de Bento com a Europa possa chegar à casa de 20 milhões de euros (R$ 107,8 milhões), o que faria do jogador de 24 anos uma das cinco maiores vendas da história da equipe rubro-negra.
'Descoberto' pelos ingleses
As atuações de Bento nesta Data Fifa, especialmente no jogo contra a Inglaterra, na semana passada, fizeram a Premier League, principal mercado do futebol mundial na atualidade, "descobrir" o goleiro.
Segundo o jornalista britânico Graeme Bailey, especialista no mundo das transferências, além do Chelsea, outros dois clubes do país estão tentados a apresentar propostas pelo brasileiro nos próximos meses: Nottingham Forest e Wolverhampton.
No entanto, eles estão cientes da preferência de Bento e seus empresários de chegar à Europa já defendendo uma equipe mais poderosa, como é o caso dos "Blues" e também da Inter e do Benfica.
Primeira vez
A vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra, na semana passada, e o empate por 3 a 3 contra a Espanha, anteontem, foram os dois primeiros jogos oficiais de Bento com a camisa da seleção adulta.
O goleiro do Athletico-PR teve a chance de estrear com a amarelinha porque Alisson (Liverpool) e Ederson (Manchester City), as duas principais opções do Brasil para o setor, estão machucados e não puderam participar da Data Fifa.
Bento foi convocado pela primeira vez para a seleção em agosto passado, mas acabou cortado devido a uma lesão muscular. Ele voltou a ser chamado em novembro e ficou no banco nos confrontos com Colômbia e Argentina, válidos pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo-2026.
Copa América à vista
Depois dos amistosos contra as potências europeias, a seleção tem agora dois meses livres até voltar a campo em junho, quando disputará dois amistosos (contra México e Estados Unidos) e participará da Copa América.
A edição deste ano do torneio continental será diferente, já que contará com a participação também de seleções filiadas à Concacaf, entidade que representa as Américas do Norte e Central, além da região do Caribe.
O Brasil está no Grupo D e terá Colômbia, Paraguai e Costa Rica como adversários na primeira fase.
Newsletter
OLHAR APURADO
Uma curadoria diária com as opiniões dos colunistas do UOL sobre os principais assuntos do noticiário.
Quero receberJá as eliminatórias só retornam em setembro, com os jogos contra Equador e Paraguai. Por enquanto, os pentacampeões mundiais ocupam apenas a sexta posição das eliminatórias, a última que dá vaga direta para o torneio mais importante do calendário quadrienal do futebol.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.