Ex-Flamengo decola na Premier League e até supera Haaland e Salah em 2024
Se o Campeonato Inglês tivesse começado em janeiro, o brasileiro Rodrigo Muniz seria o vice-artilheiro da competição.
O centroavante revelado nas categorias de base do Flamengo e que hoje veste e camisa do Fulham marcou todos os seus oito gols desta edição da liga nacional mais rica e estrelada do planeta depois do Réveillon.
Em 2024, o jovem de 22 anos balançou mais as redes da Premier League que Erling Haaland (Manchester City), Mohamed Salah (Liverpool) e Heung-min Son (Tottenham), três dos homens de frente mais badalados da atualidade.
Somente o meia-atacante inglês Phil Foden, que assumiu o protagonismo do City nos últimos meses, marcou ainda mais que Muniz no período. O camisa 47 da equipe treinada por Pep Guardiola soma nove tentos no ano.
Classificação e jogos
Vida nova
Contratado em 2021 pelo Fulham, depois de apenas 30 partidas como profissional do Flamengo, o centroavante precisou esperar dois anos e meio para marcar seus primeiros gols na Premier League.
Na primeira temporada na Inglaterra, seu time estava na segunda divisão. Mesmo com o acesso do clube londrino, Muniz continuou na Championship no ano seguinte, emprestado ao Middlesbrough.
De volta ao Fulham em 2023/24, passou a primeira metade da temporada como uma opção de banco pouco utilizada. Foi só depois da virada do ano e da lesão do mexicano Raúl Jiménez, dono da posição, que o brasileiro realmente deslanchou.
Muniz marcou pela primeira vez no dia 3 de fevereiro, no empate por 2 a 2 com o Burnley. Depois, também comemorou contra Bournemouth, Aston Villa, Brighton, Tottenham e Sheffield United.
Brasil ficou no passado
Com o excelente momento vivido na Inglaterra e uma sequência de gols de fazer inveja a Haaland, o camisa 19 do Fulham encerrou os rumores de que poderia retornar em breve ao futebol brasileiro para reconstruir sua carreira por aqui.
Nas duas últimas janelas de transferências, o nome de Rodrigo Muniz foi apontado como possível reforço do Atlético-MG. Nas duas ocasiões, o acerto esbarrou em questões financeiras.
Agora, em uma situação completamente diferente da vivida até meses atrás, o atacante já tem sido até tratado como uma possível opção para a seleção brasileira. Na última convocação, Endrick (Palmeiras) e Richarlison (Tottenham) foram os centroavantes chamados.
Artilheiros da Premier League em 2024
1 - Phil Foden (ING, Manchester City): 9 gols
2 - Cole Palmer (ING, Chelsea): 8 gols
Rodrigo Muniz (BRA, Fulham): 8 gols
4 - Alexander Isak (SUE, Newcastle): 7 gols
Bukayo Saka (ING, Arsenal): 7 gols
Ollie Watkins (ING, Aston Villa): 7 gols
7 - Darwin Núñez (URU, Liverpool): 6 gols
Rasmus Hojlund (DIN, Manchester United): 6 gols
OUTROS:
Erling Haaland (NOR, Manchester City): 4 gols
Mohamed Salah (EGI, Liverpool): 4 gols
Heung-min Son (CDS, Tottenham): 3 gols
Deixe seu comentário