De saída do United, Casemiro pode retornar ao Brasil? Entenda as chances
Criticado semanalmente por suas atuações com a camisa do Manchester United, o volante Casemiro é um dos jogadores mais cotados para deixar o time inglês na próxima janela de transferências.
De acordo com diferentes veículos da imprensa britânica, entre eles o tabloide "Daily Mail", o brasileiro está na lista de atletas que o novo dono do clube, Jim Ratcliffe, pretende liberar para a temporada 2024/25.
A provável saída do United de um dos líderes da seleção levanta uma pergunta quase que automática: será que existe a chance de Casemiro retornar ao futebol brasileiro já no segundo semestre deste ano?
É possível?
Pelo que o "Blog do Rafael Reis" apurou, não existe até o momento nenhum clube no futebol pentacampeão mundial tratando a contratação do volante como uma possibilidade concreta para os próximos meses.
Classificação e jogos
Apesar de já ter 32 anos e da passagem nada positiva pelo United, Casemiro continua tendo bastante mercado no exterior.
Se quiser continuar sendo competitivo (para não perder espaço com a camisa amarelinha e manter as chances de jogar a Copa-2026), o brasileiro pode se transferir para a Itália, por exemplo -a Juventus já manifestou interesse em contar com seu futebol.
Já se a intenção de Casemiro foi ganhar ainda mais dinheiro, a Arábia Saudita estará de braços abertos para recebê-lo. O volante é um dos principais alvos do endinheirado país do Oriente Médio para a próxima temporada.
Outro fator que complica bastante (quase inviabiliza, para ser mais preciso) um retorno do jogador ao Brasil é a engenharia financeira da sua contratação.
Mesmo sem intenção de continuar com Casemiro, o United não pretende simplesmente liberar gratuitamente seu camisa 18, que tem contrato válido por mais duas temporadas.
A ideia é negociar os direitos econômicos do volante e assim recuperar pelo menos parte dos 70,7 milhões de euros (R$ 395,2 milhões) que foram investidos dois anos atrás na sua contratação.
Além disso, Casemiro é um dos jogadores mais bem pagos do futebol inglês e ganhar 21,3 milhões de euros (R$ 119,3 milhões) por temporada. Por conta do vínculo ainda em andamento com o United, tem um dinheirão para receber até 2026 e não abrirá mão dele por "qualquer proposta".
O tamanho da crise
Sem vencer há quatro jogos, o United já saiu até da zona de classificação para as competições europeias da próxima temporada. No momento, a equipe de Casemiro ocupa a sétima colocação do Inglês, com 50 pontos.
Isso significa que os Red Devils estão 13 pontos atrás do dono da última vaga para a Liga dos Campeões (Aston Villa), a 10 do Tottenham, que está se classificando para a Liga Europa, e com a mesma pontuação do Newcastle, hoje dono de um passaporte para a Conference (levam desvantagem nos critérios de desempate).
Newsletter
OLHAR APURADO
Uma curadoria diária com as opiniões dos colunistas do UOL sobre os principais assuntos do noticiário.
Quero receberA melhor chance para o United de ainda conseguir alvo de relevante em 2023/24 está depositada na Copa da Inglaterra. O clube enfrenta o Coventry, domingo, por vaga na decisão do torneio. A outra semifinal reúne Manchester City e Chelsea.
Deixe seu comentário