Rafael Reis

Rafael Reis

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Arábia tenta convencer Alisson a trocar 'Champions e seleção por dinheiro'

Depois de não conseguir contratar Alisson na última temporada, o futebol da Arábia Saudita promete fazer uma nova investida pelo goleiro brasileiro na janela de transferências que está para abrir.

O "Blog do Rafael Reis" apurou que o camisa 1 do Liverpool é um dos principais alvos do governo local (acionista majoritário dos quatro clubes mais ricos do país, Al-Hilal, Al-Nassr, Al-Ittihad e Al-Ahli) para fortalecer ainda mais o campeonato que já conta com nomes como Cristiano Ronaldo, Neymar, Karim Benzema e N'Golo Kanté.

O objetivo dos sauditas é conseguir convencer o arqueiro de 31 anos a abrir mão de disputar as principais competições interclubes do planeta (Campeonato Inglês e Liga dos Campeões da Europa) e ter um lugar quase que cativo na seleção em troca de um salário recorde na sua carreira.

Janela é longa...

De acordo com uma pessoa próxima a Alisson, a primeira reação do goleiro à próxima investida árabe deve ser recusar a oferta e dizer que pretende cumprir seu contrato com o Liverpool até o fim (junho de 2027).

No entanto, essa mesma fonte ressalta que a janela de transferências é longa e que as negociações podem tomar um rumo diferente dependendo do que acontecer na Inglaterra e do que for oferecido ao jogador.

"Muita coisa pode acontecer ainda. Eles estão vindo cada vez mais fortes. É uma grana que deixaria tranquila até a quarta geração do atleta."

Mais estrangeiros

A nova investida saudita por Alisson já é reflexo do aumento do número de estrangeiros que entrará em vigor na próxima temporada do campeonato nacional mais rico da Ásia.

Continua após a publicidade

Para conseguir atrair mais estrelas consagradas no futebol europeu e, assim, aumentar o nível técnico e o interesse internacional pela competição, o governo decidiu ampliar de oito para dez o número de atletas oriundos de outros países que cada clube poderá inscrever na liga nacional.

Além do goleiro brasileiro, a nova leva de astros que os árabes pretendem contratar conta também com o volante Casemiro e o zagueiro francês Raphaël Varane (Manchester United), o meia belga Kevin de Bruyne (Manchester City), o artilheiro egípcio Mohamed Salah (Liverpool) e o atacante português Rafael Leão (Milan).

Primeiro, a Copa América

Antes de pensar em uma possível mudança de clube para a próxima temporada, Alisson tem pela frente a disputa da Copa América.

Com o corte de Ederson (Manchester City), o ex-Internacional deve recuperar a posição depois do Mundial do Qatar e ser titular da seleção durante o torneio que será jogado entre 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos.

O Brasil estreia na competição continental contra Costa Rica, no dia 24. Depois, ainda enfrenta Paraguai e Colômbia na fase de grupos. Antes desses compromissos, porém, tem pela frente dois amistosos: frente México, no sábado da próxima semana, e EUA, na quarta-feira seguinte.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.