Arábia tenta convencer Alisson a trocar 'Champions e seleção por dinheiro'
Depois de não conseguir contratar Alisson na última temporada, o futebol da Arábia Saudita promete fazer uma nova investida pelo goleiro brasileiro na janela de transferências que está para abrir.
O "Blog do Rafael Reis" apurou que o camisa 1 do Liverpool é um dos principais alvos do governo local (acionista majoritário dos quatro clubes mais ricos do país, Al-Hilal, Al-Nassr, Al-Ittihad e Al-Ahli) para fortalecer ainda mais o campeonato que já conta com nomes como Cristiano Ronaldo, Neymar, Karim Benzema e N'Golo Kanté.
O objetivo dos sauditas é conseguir convencer o arqueiro de 31 anos a abrir mão de disputar as principais competições interclubes do planeta (Campeonato Inglês e Liga dos Campeões da Europa) e ter um lugar quase que cativo na seleção em troca de um salário recorde na sua carreira.
Janela é longa...
De acordo com uma pessoa próxima a Alisson, a primeira reação do goleiro à próxima investida árabe deve ser recusar a oferta e dizer que pretende cumprir seu contrato com o Liverpool até o fim (junho de 2027).
No entanto, essa mesma fonte ressalta que a janela de transferências é longa e que as negociações podem tomar um rumo diferente dependendo do que acontecer na Inglaterra e do que for oferecido ao jogador.
"Muita coisa pode acontecer ainda. Eles estão vindo cada vez mais fortes. É uma grana que deixaria tranquila até a quarta geração do atleta."
Mais estrangeiros
A nova investida saudita por Alisson já é reflexo do aumento do número de estrangeiros que entrará em vigor na próxima temporada do campeonato nacional mais rico da Ásia.
Para conseguir atrair mais estrelas consagradas no futebol europeu e, assim, aumentar o nível técnico e o interesse internacional pela competição, o governo decidiu ampliar de oito para dez o número de atletas oriundos de outros países que cada clube poderá inscrever na liga nacional.
Além do goleiro brasileiro, a nova leva de astros que os árabes pretendem contratar conta também com o volante Casemiro e o zagueiro francês Raphaël Varane (Manchester United), o meia belga Kevin de Bruyne (Manchester City), o artilheiro egípcio Mohamed Salah (Liverpool) e o atacante português Rafael Leão (Milan).
Primeiro, a Copa América
Antes de pensar em uma possível mudança de clube para a próxima temporada, Alisson tem pela frente a disputa da Copa América.
Com o corte de Ederson (Manchester City), o ex-Internacional deve recuperar a posição depois do Mundial do Qatar e ser titular da seleção durante o torneio que será jogado entre 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos.
O Brasil estreia na competição continental contra Costa Rica, no dia 24. Depois, ainda enfrenta Paraguai e Colômbia na fase de grupos. Antes desses compromissos, porém, tem pela frente dois amistosos: frente México, no sábado da próxima semana, e EUA, na quarta-feira seguinte.
Deixe seu comentário