Um ou 2 anos: Por que Palmeiras projeta passagem curta de Giay pelo clube?
Reforço do Palmeiras para a fase final da Copa Libertadores da América e para a sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o lateral direito Agustín Giay não deve fincar raízes no Allianz Parque.
De acordo com fontes do próprio clube ouvidas pelo "Blog do Rafael Reis", a previsão interna é que o jogador contratado do San Lorenzo vista o uniforme alviverde durante somente uma ou, no máximo, duas temporadas.
A avaliação é que Giay é "bom demais" para ficar por muito tempo no futebol brasileiro. E, como ainda é bastante jovem (completou 20 anos no começo de janeiro), tem tudo para ser revendido ao mercado europeu em um futuro não tão distante assim.
Interesse da Europa
Capitão da Argentina no último Mundial sub-20, o novo lateral alviverde já esteve na mira de clubes importantes do Velho Continente antes de acertar sua transferência para o atual bicampeão brasileiro.
No passado, Atlético de Madri e Benfica já abriram negociações por Giay. E, dentro do Palmeiras, há certeza de que o interesse da Europa pelo jogador deve aumentar consideravelmente se ele entregar o que pode em um clube que briga pelo título de quase todas as competições que disputa.
Também existe a expectativa de que, caso se destaque no Palmeiras, especialmente nos jogos da Libertadores, o lateral consiga entrar no grupo da seleção argentina principal que busca vaga na Copa do Mundo-2026. Nesse cenário, o jovem se tornaria um nome ainda mais atrativo para os clubes do exterior.
Classificação e jogos
Pressão do San Lorenzo
O novo time de Giay também imagina que irá sofrer pressão do San Lorenzo para negociar o lateral nos próximos anos.
Para que o negócio fosse fechado dentro dos termos imaginados pelo clube argentino, o Palmeiras comprou "apenas" 75% dos direitos econômicos do jogador (por U$ 7,5 milhões, ou R$ 40 milhões).
O restante continua de posse do Ciclón, que certamente tentará ganhar o dinheiro do qual abriu mão na atual negociação com essa fatia que lhe cabe. E isso só acontecerá no caso de uma revenda.
Volta do Brasileiro
Após dez dias sem partidas oficiais em virtude da Data Fifa (amistosos contra México e Estados Unidos, para a seleção), o Palmeiras volta a campo nesta noite, contra o Vasco, pela oitava rodada do Brasileiro.
A missão de Abel Ferreira após essa espécie de intertemporada é aumentar a produtividade do setor ofensivo alviverde, que só marcou gols em dois dos últimos cinco jogos. E essa evolução terá de acontecer sem a presença de Endrick, que já se despediu do clube que o projetou -está nos EUA para a disputa da Copa América e depois se apresentará ao Real Madrid.
Giay e o meia-atacante Felipe Anderson (Lazio), os reforços já certos para o segundo semestre, ainda não estão à disposição do Palmeiras e por isso não enfrentam o Vasco. Eles só poderão ser utilizados depois da abertura da janela de transferências, no dia 10 de julho.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.