Rafael Reis

Rafael Reis

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Dupla do Liverpool, Olmo e brasileiro: os alvos do Barça no Mercado da Bola

Depois de gastar literalmente o dinheiro que não tinha nas últimas temporadas e precisar antecipar receitas futuras para pagar as contas, o Barcelona deve adotar um comportamento mais modesto nesta janela de transferências.

A prioridade do clube catalão para o próximo mercado da bola é conseguir manter os portugueses João Félix e João Cancelo, que estavam emprestados aos culés e agora precisarão ter os direitos econômicos comprados.

Outras movimentações mais ousadas só devem acontecer caso o Barça emplaque alguma grande venda nas próximas semanas e aumente seu potencial de investimento. O brasileiro Raphinha e o meia holandês Frenkie de Jong são os principais candidatos a irem embora para turbinar os cofres blaugranas.

Quem chega?

Se conseguir estender os empréstimos ou contratar em definitivo o atacante João Félix (Atlético de Madri) e o lateral direito João Cancelo (Manchester City), o Barcelona já considerará um sucesso essa janela.

Mas é claro que o técnico Hansi Flick tem outros alvos em vista. Os mais caros deles são o meia holandês Xavi Simons (RB Leipzig) e dois atacantes do Liverpool: o colombiano Luis Díaz e o uruguaio Darwin Núñez.

O Barça também tem interesse no ala direito holandês Jeremie Frimpong, um dos destaques do Bayer Leverkusen, no volante Mikel Merino, em alta após boas temporadas consecutivas pela Real Sociedad, e no meia-atacante Dani Olmo, outro jogador do Leipzig.

Sempre acostumado a investir em brasileiros, os culés desta vez concentram suas atenções em Pepê, meia-atacante do Porto que faz parte do elenco de Dorival Júnior para a disputa da Copa América.

Quem sai?

No momento, a principal incerteza a respeito do elenco catalão está ligada à permanência de Vitor Roque. O jovem brasileiro estava fora dos planos de Xavi Hernández, mas pode ganhar um voto de confiança com a mudança de treinador.

Continua após a publicidade

A questão é que o atacante entrou na mira de outros clubes importantes do cenário europeu, como Juventus e Tottenham. E como o Barcelona não está em condições de recusar dinheiro, uma transferência também pode acontecer.

Também por conta dessa necessidade de fazer caixa, Raphinha pode acabar sendo negociado. O meia-atacante interessa ao Manchester United e ao futebol saudita. De Jong é outro nome importante que pode ser liberado porque tem bastante mercado.

Dos jogadores mais caros do elenco do Barcelona, o único que é considerado "invendável" é Lamine Yamal. Apesar de estar na mira do Paris Saint-Germain, o garoto deve permanecer na Catalunha.

Quem volta?

Ainda não há uma definição se Flick pretende aproveitar algum dos vários jogadores do Barça que passaram a última temporada emprestados a outros clubes.

O zagueiro Eric García talvez seja quem tem mais condições de ser reintegrado, após ter feito parte da melhor campanha da história do Girona, classificado pela primeira vez para a Liga dos Campeões.

Continua após a publicidade

O lateral Sergiño Dest (PSV Eindhoven), o zagueiro francês Clément Lenglet (Aston Villa) e o atacante Ansu Fati (Brighton) são outros possíveis retornos que certamente estão sendo analisados pela nova comissão técnica blaugrana.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes