Rafael Reis

Rafael Reis

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Alvo do Corinthians pegou 3 pênaltis em 1 só jogo e foi rebaixado na Europa

Cotado para ser o próximo goleiro do Corinthians, Hugo Souza acabou de viver a experiência de ser rebaixado no Campeonato Português com o Desportivo Chaves. Mas isso não significa que a passagem do brasileiro pela terra de Cristiano Ronaldo tenha sido um desastre.

Apesar de ter encerrado a liga lusa na última colocação e também com a defesa mais vazada, o arqueiro revelado pelo Flamengo conseguiu um feito histórico na última temporada: defendeu três pênaltis no mesmo jogo.

O show de Neneca (apelido pelo qual também é conhecido) aconteceu no dia 29 de março, na 27ª rodada do Português, justamente no confronto contra um dos três clubes que dominam o futebol local, o Benfica.

Sobrou até para Di María

O goleiro brasileiro não foi capaz de evitar a derrota por 1 a 0 do Chaves em pleno estádio da Luz. Mas vendeu bem caro o resultado. Antes de ser vazado por João Neves, impediu que três pênaltis balançassem suas redes.

Aos 26 minutos do primeiro tempo, ele defendeu (ou, para ser mais preciso, encaixou) a cobrança de astro Ángel di María, campeão da Copa do Mundo-2022 com a seleção argentina.

Na etapa final, a arbitragem marcou outro pênalti para o Benfica. Na tentativa de vencer Hugo Souza, o time encarnado até resolver modificar o batedor. Mas o desfecho acabou sendo o mesmo.

Neneca pegou a primeira penalidade batida por Arthur Cabral. Só que a defesa foi anulada devido a intervenção do VAR por conta de invasão da área por jogadores da Chaves. No replay da cobrança, o centroavante parou mais uma vez no compatriota.

Como está a negociação

Apesar de ter passado o último ano em Portugal, Hugo Souza ainda tem contrato em andamento com o Flamengo até dezembro de 2025.

Continua após a publicidade

Ou seja, é com a equipe rubro-negra que o Corinthians precisa negociar para conseguir a liberação do goleiro e reforçar seu elenco.

A ideia do time paulista é repetir o mesmo modelo de negócio utilizado pelo Chaves e, pelo menos a princípio, contratar Neneca apenas por empréstimo. O acordo já está bem engatilhado e deve ser finalizado nos próximos dias.

Drama no gol

Depois de mais de uma década de estabilidade debaixo das traves com a presença de Cássio, o Corinthians vive agora um clima de desespero em busca de um novo goleiro para assumir a posição na sequência da temporada.

Os problemas alvinegros começaram quando a diretoria aceitou liberar o antigo titular e ídolo da torcida para se transferir ao Cruzeiro por considerar que Carlos Miguel, até então seu reserva imediato, deveria ser o dono da vaga.

Só que o substituto de Cássio tem um contrato com multa rescisória bem baixa (4 milhões de euros, ou R$ 23,6 milhões) e irá se transferir para o Nottingham Forest, da Inglaterra, nesta janela de transferências.

Continua após a publicidade

Carlos Miguel já foi afastado pelo técnico António Oliveira e apenas treinará (em horário separado) no Corinthians até completar a transação.

Desesperado por um novo goleiro, o clube paulista foi primeiro atrás de Santos (Fortaleza). Após receber uma negativa da equipe cearense, passou a concentrar seu foco na contratação de Hugo Souza.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes