Rafael Reis

Rafael Reis

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Bom para o Vini? Como foi a 1ª fase da Euro dos candidatos a Bola de Ouro

Favorito aos prêmios de melhor jogador do mundo depois de ter sido o protagonista do Real Madrid na conquista da Liga dos Campeões da Europa, Vinícius Jr. deixou a desejar em sua estreia na Copa América e até foi substituído antes do fim do empate sem gols do Brasil com a Costa Rica, na segunda-feira.

Menos mal para ele que seus principais concorrentes à Bola de Ouro e ao The Best, que apostam justamente na temporada de seleções para recuperar o terreno perdido e impedir que o troféu vá para as mãos do brasileiro, também não estão mostrando grande coisa na Eurocopa.

O "Blog do Rafael Reis", mostra como foi o desempenho de Jude Bellingham, Kylian Mbappé e Harry Kane na primeira fase da competição do Velho Continente, encerrada ontem -as oitavas de final começam no sábado.

JUDE BELLINGHAM (ING)
3 jogos, 1 gol, 0 assistência
Nota WhoScored?: 7,18

O companheiro de Vini no Real até começou bem a Euro e fez seu primeiro gol na competição depois de apenas 13 minutos em campo. Mas a cabeçada que definiu a vitória da Inglaterra sobre a Sérvia foi a única finalização de Bellingham até o momento na competição. O camisa 10 do English Team sucumbiu ao marasmo do futebol praticado pelos comandados por Gareth Southgate e tem sido criticado por não conseguir fazer uma seleção que despontava como favorita ao título jogar como tal.

KYLIAN MBAPPÉ (FRA)
2 jogos, 1 gol, 0 assistência
Nota WhoScored?: 7,56

O fato mais notável do astro francês na Euro foi ter sofrido uma fratura de nariz na estreia, contra a Áustria. Por conta da lesão, Mbappé assistiu do banco ao empate com a Holanda e usou máscaras no 1 a 1 com a Polônia. No jogo contra a seleção de Robert Lewandowski, o capitão dos Bleus fez seu primeiro gol na história da competição continental. Mas, importante frisar, foi de pênalti. Com a bola rolando, Mbappé até tem sido o jogador mais perigoso da França. Mas isso ainda representa pouco pelo nível de atuação que os Bleus têm tido.

HARRY KANE (ING)
3 jogos, 1 gol, 0 assistência
Nota WhoScored?: 6,80

Principal peça ofensiva da Inglaterra, o centroavante do Bayern de Munique tem sofrido com o decepcionante jogo coletivo da seleção. Para não ficar esperando a bola lá na frente em vão, Kane até tem exercido o seu tradicional plano B e recuado para ajudar na armação das jogadas. Mas, desta vez, nem isso tem sido suficiente para deixar a equipe inglesa mais criativa. Seu único gol, contra a Dinamarca, na segunda rodada, foi mais típico de centroavante mesmo e nasceu em uma bola que sobrou dentro da área.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes