7 brasileiros que seu time pode repatriar nesta janela de transferências
A janela de transferências do futebol brasileiro abre exatamente daqui a uma semana. Isso significa que, a partir do dia 10 de julho, os clubes do país pentacampeão mundial poderão reforçar seus elencos para a segunda metade da temporada.
Por isso, os próximos dias prometem ser de bastante correria nos bastidores dos times nacionais, especialmente aqueles com potencial de investimento para seduzir nomes mais conhecidos.
O "Blog do Rafael Reis" apresenta abaixo sete jogadores brasileiros que são fortes candidatos a regressar ao país nesta janela.
MARCOS ANTÔNIO
Meia, 24 anos, Lazio (ITA)
Principal objetivo do Flamengo nesta janela de transferências, o meia acabou de ser campeão grego pelo PAOK. Apesar de ter tido um empréstimo muito bem-sucedido, Marcos Antônio não faz parte dos planos da Lazio, dona dos seus direitos, para a próxima temporada. Eis a oportunidade que o atual líder do Brasileirão esperava para reforçar seu elenco com um jogador capaz de fazer todas as funções do meio-campo. A ideia é que ele volte ao Brasil em um contrato de empréstimo, com obrigatoriedade de transferência definitiva caso alguns objetivos sejam atingidos.
PHILIPPE COUTINHO
Meia, 32 anos, Aston Villa (ING)
Um dos dois jogadores brasileiros que já protagonizaram transferências na casa dos 100 milhões de euros (R$ 611,2 milhões), o ex-Barcelona e Liverpool deve ser anunciado nos próximos dias como reforço do Vasco. Fora dos planos do Aston Villa, dono dos seus direitos econômicos, e com mercado restrito no exterior depois de uma passagem apenas razoável pelo Qatar, Coutinho está prestes a assinar com o clube onde iniciou a carreira. A tendência é que o retorno do meia ao Brasil se dê inicialmente por meio de empréstimo de um ano, com opção de compra até o término do contrato.
ALEX SANDRO
Lateral esquerdo, 33 anos, sem clube
Titular da seleção na última Copa do Mundo, o veterano encerrou no começo da semana sua passagem de nove anos pela Juventus. Sem o mesmo moral de tempos anteriores em Turim, Alex Sandro não teve o contrato renovado pelo clube mais vitorioso da Itália e agora precisará buscar uma nova equipe para continuar a carreira. O destino mais provável do lateral esquerdo é mesmo um retorno ao Brasil. São Paulo e Grêmio já entraram em contato com o estafe do jogador para sondar as exigências financeiras do defensor... mas se assustaram com a primeira pedida.
THIAGO MENDES
Volante, 32 anos, Al-Rayyan (QAT)
A primeira temporada do volante no futebol do Qatar também deve ser a última. Depois de jogar menos do que queria no Al-Rayyan (chegou a ficar no banco na reta final da temporada), Thiago Mendes passou a trabalhar para viabilizar uma volta para casa. O clube mais propenso a permitir essa transferência é o São Paulo, onde o camisa 23 já jogou entre 2015 e 2017. A contratação está por detalhes, e a tendência é que o jogador, que atualmente curte férias na capital paulista, nem retorne mais ao Oriente Médio.
TALLES MAGNO
Meia-atacante, 22 anos, New York City (EUA)
Newsletter
OLHAR APURADO
Uma curadoria diária com as opiniões dos colunistas do UOL sobre os principais assuntos do noticiário.
Quero receberQuando despontou no Vasco, tinha toda pinta de ser um futuro candidato a vestir a camisa da seleção. Por isso, ninguém entendeu direito quando Talles Magno optou por se transferir para os Estados Unidos. Como ainda é bem novo, o meia-atacante tem tempo de sobra para recuperar esse status e brigar pela amarelinha. Só que, para isso, ele precisa ser visto e notado, algo que não acontece muito lá nos EUA. No começo do ano, o Bahia, que pertence ao mesmo grupo dono do New York City, chegou a ser apontado como possível destino do jogador. Agora, Atlético-MG e Vasco são os clubes que disputam sua contratação.
CHARLES
Volante, 28 anos, Midtjylland (DIN)
Mergulhado na zona de rebaixamento do Brasileirão e com o técnico António Oliveira recém-demitido, o Corinthians tem monitorado opções no Mercado da Bola que possam ajudá-lo a sair da crise. Um dos nomes mais comentados atualmente no Parque São Jorge é o de Charles, volante revelado pelo Internacional, que passou por Sport e Ceará e joga desde 2021 na Dinamarca. O Midtjylland pede pelo menos 1,5 milhão de euros (R$ 9,2 milhões) para liberar o jogador.
SOUZA
Volante, 35 anos, sem clube
Assim como Coutinho e Talles Magno, o volante é outra cria das categorias de base do Vasco que o presidente Pedrinho pretende contratar para ajudar o clube carioca a resgatar sua identidade. Souza passou os últimos seis meses no Istambul Basakeshir, time da Turquia, país onde é ídolo e viveu alguns dos melhores momentos da carreira. Diante do interesse vascaíno em repatriá-lo, o jogador negociou a rescisão do seu contrato e obteve a liberação para jogar onde bem entender no segundo semestre.
Deixe seu comentário