Rafael Reis

Rafael Reis

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Na Espanha, ex-Inter encara julgamento por apalpar seios de mascote

Menos de uma semana depois de deixar o Internacional, o lateral direito Hugo Mallo começa a ser julgado nesta quinta-feira na Justiça espanhola pelo crime de abuso sexual.

O jogador de 33 anos é acusado de ter apalpado uma mulher que trabalhava como mascote do Espanyol antes da partida contra o Celta, time que defendia ne época, em abril de 2019.

Segundo a acusação, o defensor espanhol se aproveitou do momento de cumprimento ao mascote para colocar a mão por dentro da fantasia de periquito que ela trajava e assim conseguir tocar seus seios.

A promotoria espanhola pediu que Mallo seja condenado a pagar uma multa de 8.000 euros (quase R$ 50 mil).

A defesa do jogador alega que ele é inocente e não cometeu nenhum tipo de ato ilícito com a funcionária do Espanyol.

Originalmente, o julgamento estava marcado para maio de 2023. No entanto, ele foi adiado em mais de um ano, o que permitiu que Mallo viesse jogar no Brasil e até se despedisse do país antes de encarar o tribunal.

Como foi a passagem pelo Inter?

Incomum caso de jogador europeu que veio tentar a sorte no futebol brasileiro, Mallo não chegou a completar nem um ano inteiro no Internacional.

O espanhol foi anunciado no dia 14 de agosto e se despediu do clube na derrota por 2 a 1 para o Vasco, no último domingo. Na ocasião, não saiu do banco de reservas, situação recorrente na sua passagem pelo Beira-Rio.

Continua após a publicidade

Mallo só foi realmente titular do Inter nas primeiras partidas após ter sido contratado. Na segunda quinzena de outubro, sofreu uma lesão muscular que antecipou seu fim de temporada.

Depois que retornou aos gramados, nunca mais foi dono da posição e passou a se revezar entre ser escalado como titular e assistir às partidas sentado no banco.

A última vez que Mallo iniciou um jogo foi na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, no dia 26 de junho. Depois, ele participou dos quatro minutos finais do empate por 1 a 1 com o Fluminense e não foi utilizado frente a Criciúma e Vasco.

No total, o lateral foi a campo apenas 20 vezes com a camisa do Inter, marcou dois gols, recebeu três cartões amarelos e ainda teve uma expulsão. Aqui no Brasil, não conseguiu conquistar nenhum título.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes