United põe Antony em liquidação e dá desconto de 70% para tentar vendê-lo
Incomodado com o desempenho e com os problemas extracampo de Antony, o Manchester United resolveu promover uma liquidação para tentar negociar o brasileiro nesta janela de transferências.
O clube inglês cogita dar um desconto de quase 70% (sobre o valor investido na compra dos direitos econômicos, dois anos atrás) para a equipe que quiser levar o atacante para longe de Old Trafford.
No momento, o principal candidato a contratar Antony é o Besiktas. E, de acordo com informações primeiramente publicadas no site "TeamTalk", o valor pedido aos turcos para fechar negócio é de "apenas" 30 milhões de euros (R$ 183,9 milhões).
Reduzir o prejuízo
A ideia da nova administração do United, agora nas mãos do magnata britânico Jim Ratcliffe, é aceitar o prejuízo, negociar logo seu camisa 21 e assim recuperar pelo menos parte do dinheiro que foi gasto com ele.
Classificação e jogos
Antony é simplesmente o segundo reforço mais caro de toda a história do time de Manchester. Sua contratação do Ajax custou 95 milhões de euros (R$ 581,5 milhões), menos apenas do que o repatriamento de Paul Pogba.
Por conta do alto investimento, esperava-se em Old Trafford que o brasileiro seria um jogador capaz de fazer diferença e reconduzir o United à briga pelo título do Campeonato Inglês, vencido pela última vez há mais de uma década (2012/13). Mas o que aconteceu foi justamente o contrário.
Decepção completa
Apesar de já ter completado duas temporadas pelo United, Antony ainda não soma nem 15 gols pelo clube. Em 82 partidas disputadas, balançou as redes em 11 oportunidades e deu cinco assistências.
O brasileiro, que era para ser uma das estrelas da companhia, acabou se fixando apenas como opção para o banco de reservas e chegou a ficar um ano inteiro sem marcar na Premier League (entre abril de 2023 e abril de 2024).
Além disso, o time inglês enfrenta a insegurança jurídica de não saber se Antony continuará atuando normalmente ou se será condenado a prisão nos próximos meses/anos e terá de interromper a carreira.
O atacante ainda responde pelas acusações de agressão feitas pela DJ e influenciadora digital Gabriela Cavallin. A ex-namorada do jogador registrou denúncias de agressões físicas e psicológicas que teriam acontecido durante seu relacionamento com ele tanto na Justiça brasileira quanto na Inglaterra.
Quando começa o Inglês?
A temporada 2024/25 da Premier League terá o pontapé inicial no dia 16 de agosto, justamente com uma partida do Manchester United -o adversário será o Fulham, em Old Trafford.
O futebol inglês vive atualmente seu maior período de hegemonia na história, com quatro títulos consecutivos do Manchester City.
Newsletter
OLHAR APURADO
Uma curadoria diária com as opiniões dos colunistas do UOL sobre os principais assuntos do noticiário.
Quero receberO time dirigido por Pep Guardiola inicia sua jornada em busca do penta dois dias depois do seu rival de cidade. O primeiro compromisso dos Citizens será o clássico com o Chelsea, fora de casa.
Deixe seu comentário