Alcaraz: quem é o meia que o Flamengo deseja buscar na Premier League?
Ainda sem contratar nesta janela de transferências, o Flamengo pode "estrear" no atual mercado da bola se reforçando com um jogador da Premier League inglesa, o campeonato nacional mais rico e badalado do planeta.
O meia argentino Carlos Alcaraz, que defende o Southampton, é um dos principais nomes da lista de compras elaborada pela diretoria rubro-negra para o segundo semestre.
O jogador de 21 anos foi revelado pelo Racing e se transferiu para a Inglaterra em janeiro do ano passado. Com o rebaixamento do seu time para a segunda divisão, foi emprestado à Juventus na segunda metade da última temporada.
Agora que o Southampton retornou à elite, Alcaraz está novamente no elenco inglês. Mas, se depender do desejo flamenguista, não continuará assim por muito tempo.
Classificação e jogos
Homônimo do tenista
Xará do tenista espanhol, o meia ainda não é tão conhecido internacionalmente quanto o espanhol que já ganhou quatro Grand Slams, foi medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 e ocupa a terceira posição no ranking mundial.
Alcaraz é polivalente e faz as mais variadas funções. Apesar de ter características que se encaixam melhor na posição de segundo homem do meio-campo, o argentino já foi inúmeras vezes escalado como primeiro volante e camisa 10. No Southamtpon, chegou até mesmo a ser usado como falso 9 por conta da sua boa qualidade de passe.
Na temporada passada, ele disputou 38 partidas, marcou quatro gols (todos antes da transferência para a Juventus) e distribuiu quatro assistências. Além disso, recebeu sua primeira convocação para a seleção adulta -mas não chegou a ir a campo e efetivamente estrear.
Vai dar negócio?
Até pouco tempo atrás, contratar um jogador com o perfil de Alcaraz (21 anos e com perspectivas de crescimento na Inglaterra) era economicamente inviável para o futebol brasileiro.
Mas esse cenário está mudando. O valor estimado do meio-campista pelo site "Transfermarkt", especializado na cobertura do Mercado da Bola, é de 15 milhões de euros (R$ 90,3 milhões). Trata-se de bastante dinheiro, mas nada que seja impagável para o Flamengo.
O que pode complicar o cenário para o clube brasileiro é que o argentino também tem sido apontado como alvo de dois times importantes da Europa, Lazio e Tottenham, o que pode encarecer o jogador e também dissuadi-lo da ideia de retornar ao futebol sul-americano.
Para resolver já
O Flamengo recebe nesta noite o Bolívar, no Maracanã, com o espírito de que é preciso resolver o confronto das oitavas de final da Copa Libertadores da América já nos primeiros 90 minutos do mata-mata.
O temor do que técnico Tite é que, caso não consiga produzir um placar elástico em casa, o time precise defender uma vantagem apertada nos 3.649 metros de altitude de La Paz, na próxima quinta-feira.
Apesar de ter conquistado o título em duas das últimas cinco edições da Libertadores, a equipe rubro-negra também tem um histórico recente de eliminações nas oitavas. Tanto em 2020 (Racing) quanto no ano passado (Olimpia), despediu-se da competição justamente na fase em que agora enfrenta o Bolívar.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.