Rafael Reis

Rafael Reis

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Quem é o ex-jogador do Barcelona que resolveu entrar no OnlyFans?

O volante mexicano Jonathan dos Santos, que jogou no Barcelona durante a vitoriosa "era Guardiola", resolveu criar uma conta no OnlyFans.

No entanto, o hoje jogador do América-MEX não pretende aderir à prática que tornou essa plataforma tão conhecida: os conteúdos adultos.

Segundo Jonathan, seu perfil não terá nudez e nem mesmo ensaios sensuais. Sua intenção é apenas mostrar ao público um pouco mais do seu cotidiano longe do futebol, como já faz no Instagram. Outro diferencial da página do mexicano é que ela é 100% gratuita.

"Os jogadores estão mais abertos a mostrar suas vidas fora de campo, e as pessoas gostam disso. Eu acho que antes as pessoas costumavam pensar que talvez você não estaria focado no jogo se conseguisse viver sua vida. Mas acredito que dá para focar nas duas coisas. Na verdade, você só precisa ser feliz", disse o meia de 34 anos.

Nudez por acidente

Apesar de prometer que seu OnlyFans não dará espaço para corpos sem roupa, Jonathan já postou um nude nas redes sociais... mas foi por engano.

Em 2020, o volante publicou no Instagram uma imagem na cama ao lado da modelo norte-americana Amanda Trivizas. Na foto, era possível ver o seio esquerdo da sua companheira sexual.

A publicação, que feria as políticas de conteúdo do Instagram, ficou apenas cinco minutos no ar antes de ser deletada pelo mexicano. Foi o suficiente para turbinas as redes sociais de Trivizas e incentivá-la a entrar no ramo de produtora de conteúdo adulto -ela também está no OnlyFans, mas, ao contrário do ex, posta fotos e vídeos para maiores.

Quem é Jonathan dos Santos?

Filho do ex-meia brasileiro Zizinho, que começou no São Paulo e passou praticamente toda a carreira no México, Jonathan dos Santos nasceu em território mexicano e, assim como seu irmão Giovani dos Santos, escolheu defender a seleção azteca.

Continua após a publicidade

Tal qual o mano, ingressou nas categorias de base do Barcelona ainda na adolescência e fez toda sua formação como jogador por lá. O volante estreou no time principal em 2009 e fez parte do elenco comandado por Pep Guardiola que conquistou o título da Liga dos Campeões da Europa em 2011.

Jonathan permaneceu na Catalunha até 2014. Sem espaço para continuar progredindo a carreira por lá, foi negociado com o Villarreal. Três anos depois, deixou a Europa para jogar no Los Angeles Galaxy.

O volante defendeu a seleção mexicana durante 12 anos e tem 58 partidas disputadas pela equipe nacional. Mesmo com tanta experiência internacional, jogou apenas uma Copa do Mundo, a de 2018, na Rússia.

Ao contrário do já aposentado Giovani, Jonathan ainda continua em atividade. Aos 34 anos, está na terceira temporada vestindo a camisa do América, clube mais popular do México e atual bicampeão nacional.

O ex-Barcelona é titular absoluto no time comandado pelo técnico brasileiro André Jardine e, eventualmente, até usa a braçadeira de capitão. Neste começo de temporada, atuou em todos os quatro jogos do América e ainda não balançou as redes e nem distribuiu assistências.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes