Atacante da 3ª divisão da Inglaterra viraliza por ser sósia de Megan Fox
Tara Mae Kirk atua na terceira divisão do Campeonato Inglês, mas é mais conhecida nas redes sociais do que muitas das jogadoras que acabaram de disputar o torneio olímpico de futebol feminino dos Jogos de Paris-2024.
Mesmo defendendo as cores do pouco expressivo Peterborough United, a atacante irlandesa já foi protagonista de reportagens de vários dos principais veículos da imprensa esportiva europeia, como o jornal espanhol "Marca" e o tabloide britânico "The Sun".
Mas o motivo dessa fama pouco tem a ver com o que ela faz dentro de campo. Apesar de marcar muitos gols, Kirk ficou conhecida mesmo por ser sósia da atriz norte-americana Megan Fox.
Gol viral
A semelhança com a estrela de filmes como Transformers e Tartarugas Ninja foi descoberta pelos internautas depois de a atacante marcar o sétimo gol da vitória por 10 a 0 do Peterborough sobre o Long Bucky, no começo da temporada passada.
A arte produzida pelo clube inglês para anunciar o tento, com uma foto da jogadora e o placar parcial da partida, alcançou nada menos que cinco milhões de visualizações no X (antigo Twitter).
O motivo desse alcance bem acima da média para a conta de uma equipe pouco expressiva no cenário internacional foram inúmeros comentários na linha "não sabia que a Megan Fox jogava futebol" e "o jogo está tão fácil que até a Megan Fox está fazendo gol".
Vida dupla (ou tripla)
Nascida na Inglaterra, mas de ascendência irlandesa (tanto que defende a seleção do país de origem da sua família), Kirk tem 21 anos e nem vive exclusivamente de futebol.
A atacante, que já trabalhou como hostess e garçonete, é formada em administração, com ênfase em gestão de marketing e varejo, pela Universidade de Loughborough, também na Inglaterra.
Atualmente, dá expediente tanto como jogadora no Peterborough quanto como promotora de eventos em uma empresa do setor. Recentemente, também começou a trabalhar suas redes sociais -conta com quase 40 mil seguidores no Instagram e no X.
Kirk começou a praticar futebol nas categorias de base do Leicester, quando tinha apenas sete anos. Em 2019, teve a chance de estrear pelo time adulto do seu clube de coração, que atualmente disputa a primeira divisão do futebol feminino inglês.
Mas a atacante não conseguiu se firmar no escalão mais alto da modalidade e acabou encontrou no Peterborough uma chance para construir carreira no futebol. Hoje, ela veste a camisa 10 e é a artilheira do time.
Na temporada passada, Kirk teve uma excelente média de um gol por partida (28 bolas nas redes em 28 apresentações). Foi dela também o tento que abriu caminho para a vitória que assegurou o acesso da sua equipe para a terceira divisão.
Deixe seu comentário