Rafael Reis

Rafael Reis

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Atacante da 3ª divisão da Inglaterra viraliza por ser sósia de Megan Fox

Tara Mae Kirk atua na terceira divisão do Campeonato Inglês, mas é mais conhecida nas redes sociais do que muitas das jogadoras que acabaram de disputar o torneio olímpico de futebol feminino dos Jogos de Paris-2024.

Mesmo defendendo as cores do pouco expressivo Peterborough United, a atacante irlandesa já foi protagonista de reportagens de vários dos principais veículos da imprensa esportiva europeia, como o jornal espanhol "Marca" e o tabloide britânico "The Sun".

Mas o motivo dessa fama pouco tem a ver com o que ela faz dentro de campo. Apesar de marcar muitos gols, Kirk ficou conhecida mesmo por ser sósia da atriz norte-americana Megan Fox.

Gol viral

A semelhança com a estrela de filmes como Transformers e Tartarugas Ninja foi descoberta pelos internautas depois de a atacante marcar o sétimo gol da vitória por 10 a 0 do Peterborough sobre o Long Bucky, no começo da temporada passada.

A arte produzida pelo clube inglês para anunciar o tento, com uma foto da jogadora e o placar parcial da partida, alcançou nada menos que cinco milhões de visualizações no X (antigo Twitter).

O motivo desse alcance bem acima da média para a conta de uma equipe pouco expressiva no cenário internacional foram inúmeros comentários na linha "não sabia que a Megan Fox jogava futebol" e "o jogo está tão fácil que até a Megan Fox está fazendo gol".

Vida dupla (ou tripla)

Continua após a publicidade

Nascida na Inglaterra, mas de ascendência irlandesa (tanto que defende a seleção do país de origem da sua família), Kirk tem 21 anos e nem vive exclusivamente de futebol.

A atacante, que já trabalhou como hostess e garçonete, é formada em administração, com ênfase em gestão de marketing e varejo, pela Universidade de Loughborough, também na Inglaterra.

Atualmente, dá expediente tanto como jogadora no Peterborough quanto como promotora de eventos em uma empresa do setor. Recentemente, também começou a trabalhar suas redes sociais -conta com quase 40 mil seguidores no Instagram e no X.

Kirk começou a praticar futebol nas categorias de base do Leicester, quando tinha apenas sete anos. Em 2019, teve a chance de estrear pelo time adulto do seu clube de coração, que atualmente disputa a primeira divisão do futebol feminino inglês.

Mas a atacante não conseguiu se firmar no escalão mais alto da modalidade e acabou encontrou no Peterborough uma chance para construir carreira no futebol. Hoje, ela veste a camisa 10 e é a artilheira do time.

Na temporada passada, Kirk teve uma excelente média de um gol por partida (28 bolas nas redes em 28 apresentações). Foi dela também o tento que abriu caminho para a vitória que assegurou o acesso da sua equipe para a terceira divisão.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes