Rafael Reis

Rafael Reis

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

A janela fechou, mas esses 7 jogadores famosos continuam desempregados

A janela de transferências para os campeonatos nacionais do primeiro escalão do futebol europeu, como Inglês, Italiano, Espanhol, Alemão e Francês, fechou na noite de sexta-feira. Mas, para a sorte de vários atletas conhecidos, há uma brecha que permite a chegada de reforços que estejam sem contrato mesmo nesse período pós-Mercado da Bola.

O "Blog do Rafael Reis" apresenta abaixo sete jogadores famosos que podem se beneficiar dessa regra. Afinal, a janela de transferências chegou ao fim, mas eles continuam desempregados.

SERGIO RAMOS
Zagueiro, 38 anos, espanhol

Vencedor de praticamente todos os campeonatos importantes que disputou ao longo da carreira (de Liga dos Campeões da Europa a Copa do Mundo), o ex-capitão do Real Madrid já realizou o sonho de retornar ao seu Sevilla, seu clube de origem, onde jogou na temporada passada. Mesmo depois de cumprir esse objetivo e sem nenhuma outra grande meta em vista, Sergio Ramos optou por prorrogar sua permanência nos gramados mais um pouquinho. Os rumores mais recentes apontam que o espanhol pode se mudar para a Arábia Saudita e jogar no pouco expressivo Al-Orobah.

WILLIAN
Meia, 36 anos, brasileiro

Imagem
Imagem: Reuters/Peter Cziborra

Apesar do interesse do Fulham em renovar seu contrato, o ex-Corinthians resolveu não assinar um novo vínculo com a equipe pela qual disputou 31 partidas (e fez quatro gols) da Premier League na temporada passada. Willian estuda a possibilidade de jogar por alguma outra equipe da Inglaterra ou se transferir para mercados alternativos, como Estados Unidos e Oriente Médio. Retornar ao Brasil é uma opção menos provável por conta dos traumas da sua mais recente passagem pelo Parque São Jorge —antecipou sua saída do clube por conta de ameaças sofridas por seus familiares.

ADRIEN RABIOT
Meia, 29 anos, francês

Imagem
Imagem: Jewel SAMAD / AFP
Continua após a publicidade

Titular da França na última Eurocopa, o meia está sem clube porque não aceitou a proposta salarial da Juventus para renovar seu contrato. Por ser um jogador de alto nível técnico e com muita lenha para queimar, imaginava-se que Rabiot logo seria anunciado por algum outro clube. Mas não é o que está acontecendo. Depois de ser apontado como possível reforço de Manchester United, Milan e até Real Madrid, agora o favorito para contratar o francês é o Galatasaray, da Turquia.

MEMPHIS DEPAY
Atacante, 30 anos, holandês

Imagem
Imagem: Julian Finney/Getty Images

Principal atacante holandês da sua geração, Memphis tem só 30 anos e um longo caminho pela frente. O problema é que, desde que o Atlético de Madri anunciou que não renovaria seu contrato, pouca gente na elite europeia demonstrou interesse em contratá-lo. Por isso, o nome de Depay chegou a ser apontado como candidato a se transferir para o México e até mesmo defender o Flamengo. Mas parece que a intenção do atacante é mesmo continuar no futebol espanhol. O Rayo Vallecano, que já contratou James Rodríguez, e o Sevilla são as opções mais viáveis.

ERIC CHOUPO-MOTING
Atacante, 35 anos, camaronês

Imagem
Imagem: Danilo Di Giovanni/Getty Images
Continua após a publicidade

Mesmo longe de ser um primor técnico, o grandalhão conseguiu passar os últimos anos da sua carreira atuando na prateleira mais de cima do futebol europeu. Mas, após duas temporadas no Paris Saint-Germain e mais quatro no Bayern de Munique, essa fase parece ter chegado ao fim para Choupo-Moting. O camaronês já avisou que ia esperar o fechamento da janela para tomar uma decisão sobre seu futuro profissional. Mas é quase impossível que ele consiga emplacar novamente em um dos times mais poderosos do planeta.

JOEL MATIP
Zagueiro, 33 anos, camaronês

Imagem
Imagem: Andrew Powell/Liverpool FC via Getty Images

Companheiro de seleção de Choupo-Moting, o zagueiro viu suas últimas temporadas de Liverpool serem prejudicadas por problemas físicos. Após precisar passar por uma cirurgia de joelho, no final do ano passado, Matip não retornou mais aos gramados e viu seu contrato com o clube inglês chegar ao fim. Mesmo bastante conceituado no cenário internacional, o defensor não tem sido um nome muito comentado no Mercado da Bola europeu. Ele chegou a ser apontado como alvo do Bayer Leverkusen, atual campeão alemão, mas as negociações não avançaram.

ANTHONY MARTIAL
Atacante, 28 anos, francês

Imagem
Imagem: Manchester United/Manchester United via Getty Imag
Continua após a publicidade

Por mais surpreendente que pareça, o ex-Manchester United ainda nem completou 30 anos. Apesar da idade baixa, Martial já parece um veterano na reta final de carreira devido ao pesado desgaste de imagem que as sucessivas temporadas ruins em Old Trafford lhe causaram. Dispensado pela nova diretoria do clube inglês, o francês viu seu futuro se transformar em uma incógnita, já que não há nenhuma notícia mais concreta sobre clubes interessados em apostar no seu futebol.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes