7 estrelas do futebol com salário menor que o de Depay no Corinthians
Reforço mais bombástico do futebol brasileiro nos últimos tempos, Memphis Depay vai ganhar muito dinheiro no Corinthians.
Sem contar as premiações por desempenho e ganhos com marketing, como participação em venda de camisas e ações publicitárias, o atacante holandês receberá um salário fixo de R$ 3 milhões mensais, ou um ganho de 6,3 milhões de euros por temporada.
Ou seja, os rendimentos de Depay aqui no Brasil serão maiores do que o de vários nomes importantes no cenário internacional da bola, até mesmo de alguns astros que atuam no primeiro escalão da Europa.
O "Blog do Rafael Reis" apresenta abaixo sete jogadores de alto nível que ganham menos do que o Corinthians irá pagar a seu novo reforço.
LUIS SUÁREZ
Atacante, uruguaio, 37 anos, Inter Miami (EUA)
Salário anual: 1,4 milhão de euros
Um dos maiores centroavantes do futebol mundial neste século, o ex-Liverpool, Barcelona e Atlético de Madri não se mudou para os Estados Unidos para ganhar dinheiro, mas sim para curtir uma vida boa em Miami ao lado do seu grande amigo Lionel Messi. E a prova disso é que o salário atual de Suárez é consideravelmente menor do que aquele que ele recebia para jogar no Brasil e defender as cores do Grêmio, no ano passado.
LAMINE YAMAL
Atacante, espanhol, 17 anos, Barcelona (ESP)
Salário anual: 1,7 milhão de euros
O adolescente foi um dos protagonistas do título espanhol na Eurocopa e chegou a ter uma pré-candidatura ao prêmio de melhor jogador do mundo lançada por jornalistas da Catalunha. Mas, para a sorte do Barcelona, que vive mergulhado em problemas financeiros e com dificuldades para encontrar espaço na folha de pagamentos, Lamine Yamal ainda não precisou renovar contrato e continua com o mesmo salário de quando foi promovido ao time adulto.
JAMAL MUSIALA
Meia-atacante, alemão, 21 anos, Bayern de Munique (ALE)
Salário anual: 5 milhões de euros
Apesar da pouca idade, o garoto já veste a camisa 10 da seleção da Alemanha e é tratado como o jogador mais talentoso da nova geração do futebol germânico. O Bayern de Munique até reconhece que tem em mãos uma pedra preciosa, mas ainda não a remunera como tal. Musiala ganha só 20% do salário do artilheiro Harry Kane e pouco menos de 25% dos rendimentos dos veteranos Manuel Neuer e Thomas Müller.
ENDRICK
Atacante, brasileiro, 18 anos, Real Madrid (ESP)
Salário anual: 2 milhões de euros
Apesar de ser uma das grandes promessas do futebol mundial e de já fazer parte da seleção principal do Brasil, o centroavante revelado no Palmeiras ainda tem uma espécie de "salário de principiante" no Real Madrid. De todo o elenco principal do atual campeão europeu, somente o zagueiro espanhol Jesús Vallejo, cujo rendimento está na casa de 1,8 milhão de euros, ganha menos que Endrick.
Newsletter
OLHAR APURADO
Uma curadoria diária com as opiniões dos colunistas do UOL sobre os principais assuntos do noticiário.
Quero receberEDERSON
Goleiro, brasileiro, 31 anos, Manchester City (ING)
Salário anual: 6,2 milhões de euros
Titular da meta da seleção e aclamado como um dos melhores goleiros do futebol mundial, o camisa 31 do Manchester City recusou nesta janela de transferências uma proposta da Arábia Saudita que quase que quintuplicaria seu salário. Como optou por permanecer fazendo história na Premier League inglesa, agora já ganha menos que um jogador em atividade no Brasil.
EDINSON CAVANI
Atacante, uruguaio, 37 anos, Boca Juniors (ARG)
Salário anual: 2,4 milhões de euros
Segundo maior artilheiro da história do Paris Saint-Germain e lenda viva da seleção uruguaia, o centroavante tem um salário gigantesco... para os padrões da Argentina. Cavani não é apenas o jogador mais bem pago do Boca Juniors, mas de todo o futebol do país vencedor da Copa do Mundo-2022. A questão é que, no cenário atual, os clubes argentinos estão bem distantes de conseguirem competir economicamente com seus vizinhos do Brasil.
THEO HERNÁNDEZ
Lateral esquerdo, francês, 26 anos, Milan (ITA)
Salário anual: 5,1 milhões de euros
Não são poucos os jornalistas e torcedores que consideram o mais jovem dos irmãos Hernández como o melhor lateral esquerdo do mundo. O curioso é que, mesmo sendo titular da seleção francesa e exercendo papel de protagonista do Milan já há algumas temporadas, Theo está longe do alto da folha de pagamentos do time rossonero. Há pelo menos seis jogadores no elenco milanista que faturam mais que ele.
Deixe seu comentário