Sergio Ramos no Brasil? Jogador foi oferecido ao Corinthians e mais 3 times
O Corinthians não é o único clube brasileiro a quem Sergio Ramos foi oferecido nas últimas semanas.
O "Blog do Rafael Reis" apurou que pelo menos três outros times da Série A (Botafogo, Flamengo e Vasco) foram procurados pelo estafe do ex-capitão do Real Madrid para conversar sobre uma possível transferência.
Essas equipes tiveram exatamente o mesmo comportamento corintiano: nem quiseram abrir negociações depois que ficaram sabendo do tamanho do investimento que seria necessário para viabilizar o negócio.
O zagueiro espanhol, vencedor de uma Copa do Mundo, duas Eurocopas e quatro edições da Liga dos Campeões, tem 38 anos e está desempregado desde o fim do seu contrato com o Sevilla, em junho.
'Sendo oferecido a todo mundo'
De acordo com uma fonte bastante influente no Mercado da Bola, a tentativa de Sergio Ramos de descolar uma equipe para defender aqui no Brasil está longe de ser uma surpresa. Pelo contrário, é até previsível.
Ainda segundo esse profissional, o empresário e irmão do zagueiro, René Ramos, vem oferecendo o jogador "para todo mundo" desde o ano passado, quando ele ainda estava atuando na Espanha.
Os primeiros alvos foram Qatar e Arábia Saudita, que hoje pagam os maiores salários para atletas com esse perfil (veteranos em fim de carreira). Como não houve acerto no Oriente Médio, o passo seguinte foi conversar com clubes brasileiros.
Efeito Depay
A surpreendente contratação do atacante holandês Memphis Depay (ex-Barcelona e Atlético de Madri) pelo Corinthians deve intensificar movimentos como o feito pelos empresários de Sergio Ramos.
Com a percepção de que o Brasil está aberto a receber jogadores de carreira vitoriosa na Europa, mas que já não tem mais tanto mercado nas grandes equipes de lá, é natural que agentes comecem a conversar com dirigentes do país pentacampeão mundial em busca de contratos vantajosos para seus clientes.
Além da chegada de Depay, o Corinthians também está analisando a possibilidade de investir no lateral esquerdo francês Layvin Kurzawa (ex-Paris Saint-Germain). Já o Flamengo chegou a sondar o atacante Anthony Martial (ex-Manchester United) depois da grave lesão sofrida por Pedro nesta Data Fifa.
Quanto custa Sergio Ramos?
Segundo o "Capology", plataforma que é referência na cobertura de assuntos econômicos do futebol, Sergio Ramos tinha um salário anual de 2,3 milhões de euros (o equivalente a R$ 1,1 milhão mensal) no Sevilla.
No entanto, sua pedida para jogar no Brasil é consideravelmente mais alta.
O zagueiro topou ganhar menos em seu último clube para realizar um desejo pessoal de retornar ao time onde iniciou a carreira e também porque gostaria de continuar atuando no primeiro escalão da Europa.
Newsletter
OLHAR APURADO
Uma curadoria diária com as opiniões dos colunistas do UOL sobre os principais assuntos do noticiário.
Quero receberAtuar no país pentacampeão, por outro lado, não atende a nenhuma ambição profissional ou questão sentimental para o defensor. Por isso, seu interesse em jogar por aqui é estritamente financeiro, motivo pelo qual tem cobrado mais caro.
Deixe seu comentário