Rafael Reis

Rafael Reis

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Em 48 minutos de Real, Endrick já iguala gols de Vini e supera Bellingham

Endrick precisou de apenas 48 minutos em campo pelo Real Madrid para igualar a quantidade de gols de Vinícius Júnior neste início de temporada e já superar a quantidade de redes balançadas por Jude Bellingham e Rodrygo.

O garoto brasileiro, que vem sendo utilizado à conta-gotas por Carlo Ancelotti em seu ano de estreia no futebol europeu, já é o vice-artilheiro da equipe merengue em 2024/25, com dois gols, mesma marca de Vini e do uruguaio Federico Valverde.

Somente o recém-chegado Kylian Mbappé, autor de cinco tentos, fez a torcida espanhola comemorar mais vezes que o atacante revelado nas categorias de base do Palmeiras nos primeiros sete jogos da temporada.

Rodrygo e Bellingham, também titulares absolutos da linha ofensiva do Real, marcaram um e nenhum gol, respectivamente, desde que retornaram de férias.

Poucas chances, muito gols

O dono da camisa 16 tem entrado em quase todas as partidas do Real (só não atuou contra a Atalanta, na Supercopa da Europa, e na rodada de abertura do Espanhol, frente o Mallorca), mas sempre quando o árbitro já está se preparando para dar o apito final.

Na última terça-feira, Endrick teve seu recorde de aproveitamento pela equipe merengue. Na vitória por 3 a 1 sobre o Stuttgart, pela primeira rodada da Liga dos Campeões, o brasileiro entrou aos 35 minutos do segundo tempo e, já considerando os acréscimos, permaneceu 17 minutos em campo.

O atacante respondeu ao voto de confiança de Ancelotti com o gol que deu números finais à partida, seu segundo desde que desembarcou na Espanha -havia marcado também contra o Valladolid, no mês passado.

O faro artilheiro do jovem de 18 anos rendeu elogios do chefe, que prometeu aumentar sua minutagem daqui por diante. "Ele será titular em um dos próximos jogos. É o seu futuro: vai ser titular do Real Madrid em muitas partidas."

Continua após a publicidade

Caça ao Barcelona

Com dois tropeços nas primeiras cinco rodadas do Espanhol (empates com Mallorca e Las Palmas), o Real já ligou o sinal de alerta para não se distanciar muito do arquirrival Barcelona, que ainda está com 100% de aproveitamento e tem quatro pontos de vantagem na liderança.

Neste fim de semana, o time de Endrick tem, pelo menos teoricamente, um compromisso menos difícil: o Espanyol, em casa, hoje. Já o Barcelona visita amanhã o Villarreal, que tem exatamente os mesmos 11 pontos de Real e Atlético de Madri.

A temporada dos craques do Real

Kylian Mbappé (FRA): 5 gols (641 minutos)
Endrick (BRA): 2 gols (48 minutos)
Vinícius Jr. (BRA): 2 gols (641 minutos)
Rodrygo (BRA): 1 gol (522 minutos)
Jude Bellingham (ING): 0 gol (262 minutos)
Luka Modric (CRO): 0 gol (278 minutos)

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes