Rafael Reis

Rafael Reis

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Leila sofre pressão para buscar Gabriel Jesus de olho no Super Mundial

O pouco aproveitamento de Gabriel Jesus neste começo de temporada na Inglaterra tem pressionado o Palmeiras a tentar a contratação do atacante do Arsenal para o Super Mundial de Clubes.

Torcedores e até mesmo conselheiros têm exigido da presidente Leila Pereira e do diretor de futebol Anderson Barros que pelo menos façam uma proposta pelo jogador de 27 anos na janela de transferências de janeiro, a última antes da edição de abertura do novo torneio da Fifa, que será jogado entre junho e julho de 2025.

A alegação é que este é o momento ideal para o retorno de Jesus ao clube onde iniciou a carreira, já que ele tem recebido cada vez menos oportunidades no Arsenal e, com isso, acabou se afastando também da seleção brasileira.

167 minutos

Reserva de Kai Havertz no comando de ataque e diversas vezes preterido também pelo improvisado belga Leandro Trossard como segunda opção para o setor, o ex-ídolo palmeirense é somente o 17º jogador do elenco londrino mais utilizado pelo técnico Mikel Arteta nesta parte inicial da temporada.

Jesus participou de seis dos oito jogos disputados pelo Arsenal em 2024/25. Mas, em apenas dois deles permaneceu em campo por mais de dez minutos: contra a Atalanta, na estreia na Liga dos Campeões da Europa, e frente ao Bolton, na largada da Copa da Liga inglesa.

Na vitória por 4 a 2 frente ao Leicester, no último fim de semana, o camisa 9 só foi acionado no finalzinho dos acréscimos, aos 53 minutos do segundo tempo.

Resultado: Jesus ainda não marcou e nem deu assistências nesta temporada. A última vez que balançou as redes, aliás, foi muito tempo atrás, em janeiro. Depois disso, já passou 19 partidas consecutivas em branco.

Vai dar negócio?

Apesar de toda a pressão das últimas semanas, Gabriel Jesus não faz parte dos planos do Palmeiras para o Super Mundial.

Continua após a publicidade

O "Blog do Rafael Reis" apurou que a diretoria atual tem sim interesse na contratação do atacante e sabe que ele deseja retornar "para casa". No entanto, acredita que esse acerto não é para agora, mas sim para o futuro.

Na avaliação palmeirense, Jesus conta com a confiança de Arteta e ainda é uma peça importante no elenco do Arsenal, apesar de não estar recebendo tantas chances assim.

Por isso e devido ao alto investimento feito em sua contratação (52,2 milhões de euros, ou R$ 317,5 milhões, dois anos atrás), o clube londrino não estaria disposto a negociá-lo por um valor dentro da realidade financeira do atual bicampeão brasileiro.

Precisa de reposição?

Mesmo sem ter contratado uma reposição para a saída de Endrick, função para a qual Gabriel Jesus chegaria, o Palmeiras tem se virado bem no Campeonato Brasileiro e briga forte pelo terceiro título consecutivo.

Com seis vitórias nas últimas seis rodadas, o time dirigido por Abel Ferreira já encostou na liderança e agora está só um ponto atrás do Botafogo (57 a 56).

Continua após a publicidade

Ou seja, a primeira posição da Série A pode mudar de mãos já neste fim de semana. No sábado, o Palmeiras visita o Red Bull Bragantino, enquanto os alvinegros cariocas viajam a Curitiba para medir forças com o Athletico-PR.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.