Rafael Reis

Rafael Reis

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

7 jogadores que já podem assinar 'de graça' com seu time para 2025

O Campeonato Brasileiro está a pleno vapor, Copa Libertadores da América e Copa do Brasil ainda não definiram seus finalistas, e há mais três meses pela frente até o fim do ano. Mas, os dirigentes mais espertos já estão pensando lá na frente... na montagem dos seus elencos para 2025.

E eles não estão precipitados. Afinal, já é possível realizar contratações para a próxima temporada. Basta convencer jogadores que estão a menos de seis meses do término dos seus vínculos atuais a assinarem pré-contratos para serem acionados lá no começo do ano.

O "Blog do Rafael Reis" dá uma forcinha aos cartolas dos clubes brasileiros e apresenta abaixo sete jogadores em atividade no exterior que estão com contratos no fim e já podem acertar transferências para a temporada que está por vir.

OSCAR
Meia, 33 anos
Brasileiro, Shanghai Port (CHN)

O ex-jogador do Chelsea e da seleção brasileira tem tudo para ser um dos nomes mais disputados do mercado nacional em 2025. Afinal, sua vitoriosa passagem de sete anos e meio pelo futebol chinês chegará ao fim em dezembro. E, devido ao teto salarial imposto para estrangeiros por lá, não existe a menor chance de Oscar assinar um novo contrato e prorrogar a permanência na Ásia. Ciente de que deve retornar ao Brasil, o veterano já andou conversando com Flamengo e Internacional. Mas é bem possível que outros times se juntem a essa disputa.

JORDI ALBA
Lateral esquerdo, 35 anos
Espanhol, Inter Miami (EUA)

Imagem
Imagem: Reprodução

Por que alguém trocaria uma vida boa na companhia de Lionel Messi em Miami e um calendário com um bom tempo de folga entre as partidas pela insanidade de quase sempre ir a campo duas vezes por semana aqui no futebol brasileiro? À primeira vista, essa não parece ser das ideias mais interessantes para o multicampeão Jordi Alba. Mas, como o contrato do lateral esquerdo espanhol nos EUA está chegando ao fim, não custa nada dar aquela sondada de leve para ver se ele topa mergulhar numa "loucura".

MANU LANZINI
Meia, 31 anos
Argentino, River Plate (ARG)

Continua após a publicidade
Imagem
Imagem: Getty Images

Semifinalista da Libertadores, o camisa 10 do River só tem permanência assegurada no Monumental Más até o fim do ano. É claro que Lanzini pode estender seu vínculo com o clube argentino, sobretudo no caso da conquista do título sul-americano. Mas o fato é que ele está aberto para negócios. Com experiência internacional de sobra para agregar até mesmo aos melhores elencos brasileiros, já que passou oito anos na Premier League inglesa, o ex-West Ham também já conhece de perto o futebol pentacampeão mundial. Lá no comecinho da carreira, antes mesmo de ir para a Europa, Lanzini vestiu as cores do Fluminense.

HÉCTOR HERRERA
Meia, 34 anos
Mexicano, Houston Dynamo (EUA)

Imagem
Imagem: Divulgação

Não é fácil encontrar no mercado um jogador com mais de 100 partidas disputadas por sua seleção e com três Copas do Mundo no currículo. Por isso, o mexicano Héctor Herrera é um nome que merece a atenção dos clubes brasileiros. O ex-Porto e Atlético de Madri retornou na Europa há dois anos e, desde então, tem defendido o Houston Dynamo na MLS. Com contrato no fim dos Estados Unidos, é possível que ele deseje voltar a jogar no México... ou que tope uma nova aventura e explore o Brasil.

JAVAIRÔ DILROSUN
Atacante, 26 anos
Holandês, América (MEX)

Continua após a publicidade
Imagem
Imagem: Miguel Velasquez/Getty Images

Como os clubes brasileiros resolveram se abrir para reforços de países de fora da América Latina, algo impensável até pouco tempo atrás, nomes como o de Dilrosun começaram a entrar em pauta por aqui. Nascido na Holanda, assim como o corintiano Memphis Depay, o atacante foi formado no Ajax, já jogou até no Manchester City, estreou pela seleção principal e hoje atua no América-MEX, onde é treinado justamente por um brasileiro, André Jardine, ex-comandante do São Paulo. Dilrosun é um atacante típico de lado de campo, daqueles que abusam da correria e curtem uma jogada individual.

POL FERNÁNDEZ
Volante, 32 anos
Argentino, Boca Juniors (ARG)

Imagem
Imagem: Reprodução/Instagram

Apesar de ter sido formado no Boca, Fernández demorou para alcançar o status de peça importante na equipe xeneize, algo que só aconteceu nas últimas temporadas. Antes de virar ídolo no seu time de coração, o volante rodou por Rosario Central, Atlético Rafaela, Godoy Cruz, Racing e Cruz Azul. Mas, mesmo em alta no Boca, o jogador já anunciou que vestirá uma nova camisa em 2025. Rumores indicam que o argentino assinou um pré-contrato com o Fortaleza. No entanto, Botafogo e São Paulo também já foram apontados como possíveis destinos do camisa 8.

JOSEF MARTÍNEZ
Atacante, 31 anos
Venezuelano, FC Montréal (CAN)

Continua após a publicidade
Imagem
Imagem: Divulgação

Artilheiro da MLS em 2018 e eleito em três oportunidades para a seleção da temporada da liga norte-americana, o venezuelano perdeu espaço no Inter Miami depois da reestruturação do time provocada por Messi. Sua resposta foi uma transferência para o Montréal, onde recuperou o faro de gol (marcou nove vezes na temporada). Mas, como assinou contrato válido por apenas um ano, Martínez pode optar por mudar novamente de clube. Aqui no Brasil, ele já foi alvo do Grêmio.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes