Rafael Reis

Rafael Reis

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Time mais brasileiro da Inglaterra quase só perde e iguala recorde negativo

O time mais brasileiro da Premier League está passando vergonha neste começo de temporada.

O Wolverhampton, único clube da elite inglesa com três titulares nascidos no país pentacampeão mundial, ainda não venceu e só conseguiu somar um ponto nas seis primeiras rodadas da liga nacional mais rica e badalada do planeta.

A equipe de Pedro Lima, André, João Gomes e Matheus Cunha não apenas ocupa a lanterna da Premier League, como também já igualou sua pior campanha na história na versão moderna da competição.

Acostumado a perder

Só neste comecinho de temporada do Inglês, os Wolves já foram derrotados por Arsenal, Newcastle, Aston Villa e Liverpool, além de terem tomado uma goleada por 6 a 2 do Chelsea. O único jogo em que não perderam foi no empate por 1 a 1 com o Nottingham Forest.

O time dirigido por Gary O'Neil tem ainda a pior defesa da Premier League, com 16 gols sofridos (média de 2,67 por partida).

O 20º colocado da primeira divisão inglesa tem a mesma pontuação do Southampton, mas segura a lanterna porque leva a pior nos critérios de desempate.

O Wolverhampton também igualou sua pior largada de Premier League. A única vez em que ganhou só um dos primeiros 18 pontos que disputou foi em 2003/04. Na ocasião, acabou rebaixado, destino que tenta evitar desta vez.

Além do desempenho decepcionante no campeonato nacional, os Wolves também já foram eliminados da Copa da Liga Inglesa. Eles até ganharam um jogo, do Burnley, mas perderam na rodada seguinte para o Brighton.

Continua após a publicidade

Time brasileiro

Apesar de o Arsenal contar com mais brasileiros no seu elenco (Neto, Gabriel Magalhães, Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus, além de Jorginho, que se naturalizou italiano), o Wolverhampton é o único time da Premier League que costumeiramente escala de início três atletas da terra de Neymar, Vinícius Júnior e cia.

O volante João Gomes e o atacante Matheus Cunha já são titulares desde a temporada passada. O segundo, aliás, é o dono da camisa 10 e também o artilheiro da equipe no Inglês, com dois gols.

Já André foi contratado do Fluminense na última janela de transferências e ganhou de imediato um lugar no 11 inicial. É ele hoje quem joga imediatamente à frente da dupla (ou trio) de zaga.

O lateral direiro Pedro Lima, revelação do Sport que chegou a entrar na mira do Chelsea, é o único brasileiro do Wolverhampton que ainda não é titular. Até agora, ele só disputou as partidas da Copa da Liga. Na Premier League, nem relacionado para o banco de reservas foi.

Reação?

O lanterna da Premier League volta a campo amanhã para enfrentar o Brentford, fora de casa, em busca de sua primeira vitória na competição.

Continua após a publicidade

Caso conquiste esse objetivo, os Wolves podem até sair da zona de rebaixamento ainda nesta rodada, já que o Leicester, 17º colocado e primeiro time fora do grupo do descenso, tem apenas três pontos somados até o momento.

Na outra ponta da tabela, quem ocupa a liderança do Inglês é o Liverpool, com 15 pontos. Manchester City e Arsenal, os protagonistas da luta pelo título nas duas últimas temporadas, têm 14 e aparecem logo na sequência.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes