Rafael Reis

Rafael Reis

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Modelo pode ser presa por não provar que foi estuprada por astro do Milan

A modelo Luisa Kremleva pode pegar até dois anos de prisão por não ter provado que foi estuprada e agredida pelo lateral esquerdo francês Theo Hernández, um dos principais jogadores do Milan.

A russa naturalizada espanhola será julgada no fim do mês por supostamente ter apresentado falsas acusações contra o defensor.

A promotoria espanhola, órgão semelhante ao Ministério Público do Brasil, pediu que a modelo receba uma sentença de dois anos de prisão, além de uma multa de 14 mil euros (R$ 85,4 mil) caso seja considerada culpada pelo crime de difamação.

O que aconteceu?

Em 2017, quando Theo ainda estava no início de carreira e havia acabado de completar sua primeira temporada como jogador profissional, Kremleva o acusou de estupro e agressão física.

De acordo com o depoimento da modelo, o jogador teve relações sexuais forçadas com ela dentro de um Porsche Cayenne, nos arredores de uma boate em Marbella, no sul da Espanha. A russa ainda disse que, logo após o coito, o francês a empurrou para fora do carro, o que teria provocados ferimentos em seu joelho.

Theo nunca chegou a ser preso por conta desse episódio. Ele admitiu que teve contato íntimo com Kremleva, mas alegou que tudo que aconteceu foi consensual, com permissão dela.

Um mês após a acusação, o caso foi "arquivado de forma provisória" por falta de evidências de que um crime realmente havia sido cometido.

Pouco depois, a investigação encontrou imagens de câmeras de segurança da área externa da boate que mostraram que Kremleva machucou o joelho em uma queda acidental na rua, e não ao ser empurrada do carro por Theo, como havia denunciado.

Continua após a publicidade

Os promotores, então, concluíram que se tratava de uma falsa acusação de estupro, uma espécie de vingança supostamente motivada pelo fato de o lateral esquerdo ter se recusado a levar a modelo para casa depois de ter se relacionado sexualmente com ela dentro do carro.

Quem é Theo Hernández?

Imagem
Imagem: Reuters

Considerado um dos melhores laterais esquerdos do mundo na atualidade, Theo tem 27 anos, está na sexta temporada pelo Milan e fez parte do elenco da seleção francesa que foi vice-campeã mundial no Qatar-2022.

Filho do ex-zagueiro Jean-François Hernández, que rodou por França e Espanha nas décadas de 1990 e 2000, o defensor foi formado nas categorias de base do Atlético de Madri, mas começou a ficar conhecido com a camisa do Real Madrid, onde chegou a deixar (por pouco tempo) o brasileiro Marcelo no banco.

O francês também jogou por Alavés e Real Sociedad antes de se transferir para a Itália e se consolidar como um dos grandes nomes da posição.

Continua após a publicidade

Theo é o irmão mais novo de Lucas Hernández, zagueiro e lateral esquerdo do Paris Saint-Germain, que conquistou o título da Copa-2018 com os "Bleus" e já defendeu Atlético de Madri e Bayern de Munique.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.