Al-Hilal vai esperar 'campo' para decidir se renova contrato de Neymar
O Al-Hilal vai esperar a "resposta do campo" para definir se vale a pena investir em uma possível renovação de contrato de Neymar.
O "Blog do Rafael Reis" apurou que o clube saudita não fará nenhuma movimentação para estender a permanência do camisa 10 enquanto não tiver certeza que contar com o jogador brasileiro para além do próximo ano seja um bom negócio do ponto de vista esportivo.
O astro de 32 anos só disputou seis partidas oficiais pelo Al-Hilal desde que foi contratado, em agosto de 2023. Ele passou um ano afastado dos gramados em virtude de uma grave lesão no joelho esquerdo e só voltou a ser aproveitado pelo técnico Jorge Jesus na última segunda-feira.
Por enquanto, o clube saudita não demonstra muita empolgação em dar um novo contrato para Neymar. Se essa ideia for mantida, o meia-atacante se despedirá da equipe após o Super Mundial de Clubes, que terá sua edição inaugural disputada entre junho e julho do próximo ano, justamente quando seu vínculo chega ao fim.
Missão cumprida
Apesar de praticamente não ter aproveitado o brasileiro dentro de campo, o Al-Hilal considera que o jogador cumpriu bem o principal papel para o qual foi contratado: o de ajudar a alavancar internacionalmente o nome do clube e também o da liga saudita.
O time de Neymar, cuja existência era praticamente ignorada fora da Ásia até pouco tempo atrás, já tem mais seguidores no Instagram do que equipes de médio porte do futebol europeu, como Aston Villa e Roma.
Além disso, virou um destino natural para tantos outros jogadores acostumados a atuar no primeiro escalão do Velho Continente, casos de João Cancelo (Manchester City), Kalidou Koulibaly (ex-Napoli e Chelsea), Malcom (ex-Barcelona) e Sergej Milinkovic-Savic (ex-Lazio).
Cenário pode mudar?
Para fazer o Al-Hilal mudar de ideia e lhe apresentar um novo contrato nas mesmas condições do atual (salário na casa de 100 milhões de euros anuais, mais de R$ 50 milhões a cada mês), Neymar não poderá mais ficar apoiado apenas no marketing. Terá de fazer muita diferença dentro de campo.
Mesmo sem o brasileiro, o time de Jesus teve uma campanha praticamente perfeita na última edição do Campeonato Saudita: sagrou-se campeão invicto e com 31 vitórias em 34 jogos disputados. No entanto, na Liga dos Campeões da Ásia, parou nas semifinais.
Foi justamente na Champions que Neymar retornou à atividade. O brasileiro participou dos 29 minutos finais da vitória por 5 a 4 sobre o Al-Ain, dos Emirados Árabes, na segunda-feira. O camisa 10 ainda não conseguiu balançar as redes, mas deu um chute perigoso.
Quando Neymar joga de novo?
Apesar de estar em plenas condições de jogo e de até já ter reestreado pelo Al-Hilal, Neymar terá novamente o fim de semana livre. Como não foi inscrito na primeira metade da liga saudita, o brasileiro ficará de fora da partida contra o Al-Taawon, no sábado.
O camisa 10, que só pode ser utilizado na Copa do Rei e na Champions asiática, ficará novamente à disposição de Jorge Jesus na terça-feira, no confronto com o Al-Taee, válido pela copa nacional.
Neymar só voltará a ter uma rotina normal de atleta no próximo ano. Em janeiro, os clubes sauditas terão uma janela para alterar seus elencos para a reta final do campeonato saudita. E aí, o meia-atacante tem tudo para ser inscrito, provavelmente, na vaga do também brasileiro Renan Lodi.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.