Rafael Reis

Rafael Reis

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Quase quarentão, CR7 enfrenta seca e vê empacar projeto do milésimo gol

A menos de três meses de comemorar o aniversário de 40 anos, Cristiano Ronaldo tem visto seu projeto pessoal de alcançar mil gols como jogador profissional de futebol virar um sonho cada vez mais distante.

O camisa 7 português, que soma 908 gols na carreira e precisa de mais 92 para atingir a marca histórica, vive seu pior momento desde que chegou ao futebol da Arábia Saudita, no começo de 2023.

A frequência com que o veterano balança as redes despencou nas últimas semanas.

CR7 não conseguiu festejar mais do que dois gols nos últimos seis jogos dos quais participou. Esse ritmo fica bem distante da média de 0,86 tento por partida que ostenta com a camisa do Al-Nassr.

Longe da artilharia

A seca vivida por Ronaldo nos últimos tempos já lhe custou até mesmo o direito de brigar pela artilharia do Campeonato Saudita.

O português tem apenas seis gols anotados nesta edição da liga nacional, pouco mais da metade do sérvio Aleksandar Mitrovic, do Al-Hilal, que já marcou 11 vezes.

O astro já não é nem mais o goleador isolado do Al-Nassr, já que o brasileiro Anderson Talisca soma exatamente o número de bolas nas redes adversárias do seu companheiro de time.

Na temporada passada, CR7 sobrou no posto de artilheiro do Sauditão. Ele comemorou em 35 oportunidades, sete a mais que Mitrovic, segundo colocado no ranking.

Continua após a publicidade

Polêmica com Pelé

No começo da semana, ao falar sobre a expectativa pelo milésimo gol, Ronaldo provocou polêmica ao falar que é ele, e não Pelé, o maior artilheiro da história do futebol.

"Vou ser sincero... O culpado disso fui eu. Na vida, no futebol, a nível pessoal, eu encaro agora a minha vida a viver o momento, e acho que isso é o mais importante. Não temos que pensar a longo prazo, já não consigo pensar a longo prazo. Se vier o mil, bom, senão, também ninguém marcou mais gols do que eu", disse o atacante, durante evento na federação portuguesa.

O português realmente já ultrapassou o Rei do Futebol no número de gols anotados em jogos oficiais (767). No entanto, quando incluídos amistosos e outras partidas não-oficiais, a marca do brasileiro é de 1.282 bolas nas redes.

Respiro na seleção

Se a fase de Ronaldo no Al-Nassr não é das melhores (o camisa 7 chegou a ser severamente criticado após isolar um pênalti que custou a eliminação do seu time na Copa do Rei Saudita), a seleção pode servir como um respiro.

Continua após a publicidade

O atacante volta a campo hoje para enfrentar a Polônia, em casa, pela penúltima rodada da fase classificatória da Liga das Nações da Uefa.

Com três vitórias e um empate até o momento, Portugal lidera o Grupo A1 da competição e precisa somar só mais um ponto para assegurar a classificação para as quartas de final.

E CR7 é um dos artilheiros da primeira divisão do torneio continental. Ele marcou três gols até o momento, mesma marca de Randal Koulo Muani (França), Deniz Undav (Alemanha) e Davide Frattesi (Itália).

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.