Rafael Reis

Rafael Reis

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Exclusivo
Reportagem

Endrick tem fila de interessados, mas descarta deixar o Real em janeiro

Endrick sabe que há uma fila de clubes importantes interessados em contratá-lo por empréstimo na próxima janela de transferências. Mas, pelo menos por enquanto, não tem planos de mudar de time em janeiro.

O "Blog do Rafael Reis" apurou que o jovem atacante pretende permanecer no Real Madrid para a segunda metade da temporada, apesar de estar sendo menos aproveitado do que imaginava na capital espanhola.

O estafe do ex-jogador do Palmeiras acredita que, à medida que a equipe espanhola espantar a crise na qual se meteu nas últimas semanas e conseguir resultados melhores, as oportunidades para Endrick irão crescer naturalmente.

Por isso, não é necessário ainda pensar em transferência para o brasileiro. O planejamento sempre foi e continua sendo de que o atacante complete seu processo de adaptação ao futebol europeu dentro do próprio Real.

Quem está interessado?

O baixo aproveitamento de Endrick em seu primeiro semestre na capital espanhola fez vários clubes das principais ligas nacionais da Europa procurarem o Real para discutir a possibilidade de um empréstimo.

Segundo o jornal catalão "Sport", o clube mais poderoso que já contactou os merengues em busca de informações sobre o futuro do brasileiro é a Roma, que pretende reformular seu sistema ofensivo para a reta final da temporada.

O inglês Southampton e o espanhol Valladolid, que tem Ronaldo Fenômeno como acionista majoritário, são outras equipes que se prontificaram a receber Endrick caso o Real deseje que ele ganhe experiência em uma nova casa.

Endrick não decola no Real

Contratado pelo Real quando ainda era menor, o jovem astro brasileiro precisou esperar seu aniversário de 18 anos para trocar o Palmeiras pelo vencedor da última edição da Liga dos Campeões da Europa.

Continua após a publicidade

Só que a primeira temporada de Endrick no gigante espanhol não tem atendido ao alto nível de expectativa que sua contratação provocou.... especialmente, aqui no Brasil.

É verdade que o atacante marcou tanto na sua estreia no Campeonato Espanhol (contra o Valladolid) quanto no seu primeiro jogo de Champions (frente ao Stuttgart). Mas esses foram seus únicos gols pelo Real até o momento.

Tratado pelo técnico Carlo Ancelotti como última opção do elenco principal merengue para o ataque, o camisa 16 soma dez partidas e pouco mais de 120 minutos no novo clube.

Recentemente, Endrick chegou a ficar mais de um mês sem ser utilizado pela equipe espanhola. Foram cinco partidas consecutivas sem sair do banco do Real até participar dos minutos finais da goleada por 4 a 0 sobre o Osasuna, no último dia 9.

A sequência afastado do time custou ao atacante uma vaga que já parecia cativa na seleção. Depois de emendar cinco convocações consecutivas, ele não foi chamado para os compromissos do Brasil nesta Data Fifa (contra Venezuela e Uruguai).

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.