Real Madrid pensa em Vitor Reis já para janeiro, mas tem outras prioridades
Desesperado com a falta de opções para seu miolo de zaga e em busca de novos jogadores da posição para completar seu elenco, o Real Madrid cogita apresentar uma proposta por Vitor Reis já na janela de janeiro.
A ideia original do clube espanhol era continuar monitorando o desenvolvimento do jogador do Palmeiras por mais algum tempo até decidir se realmente vale a pena investir nele. No entanto, a emergência defensiva que tomou conta do atual vencedor da Liga dos Campeões da Europa mudou esses planos.
Desde que Éder Militão sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, no começo do mês, Carlo Ancelotti só tem dois zagueiros do elenco principal em condições de jogo: o alemão Antonio Rüdiger, seu titular absoluto, e Jesús Vallejo, que quase nunca é aproveitado pelo treinador italiano.
Para piorar, o lateral direito Dani Carvajal e o volante francês Aurélien Tchouaméni, que já foram algumas vezes improvisados no setor, também estão machucados. E, no caso do espanhol, trata-se de uma lesão grave, que vai tirá-lo do restante da temporada.
Classificação e jogos
Não é a primeira opção
Devido à idade baixa (18 anos) e à pouca experiência (nem 20 jogos como profissional), Vitor Reis é uma possibilidade, mas não a prioridade do Real para contornar seu problema defensivo.
A primeira opção dos espanhóis para reforçar a zaga na próxima janela de transferências é o francês Castello Lukeba, do RB Leipzig, que não deve ser vendido por menos de 90 milhões de euros (R$ 546,3 milhões).
Alternativas mais baratas seriam buscar o veterano Aymeric Laporte (ex-Manchester City) no Al-Nassr, da Arábia Saudita, ou repatriar Casemiro, hoje no Manchester United. No caso de uma possível volta do volante brasileiro ao Santiago Bernabéu, Tchouaméni ficaria mais livre para jogar como zagueiro quando se recuperasse da contusão.
Até Sergio Ramos chegou a ser uma possibilidade ventilada pela imprensa espanhola. O ex-capitão de 38 anos, que tem sido apontado como possível reforço do Corinthians para 2025, ofereceu-se para o Real, mas teve o nome vetado pela diretoria.
Outras opções
Mesmo que o Real escolha outras opções para reforçar sua zaga, Vitor Reis não deve ter uma vida tão longa assim no Palmeiras.
O jovem, que ganhou espaço com Abel Ferreira no meio deste ano, tem sido acompanhado por outras potências do primeiro escalão europeu, como Arsenal e Barcelona.
Por isso, a chegada de uma proposta tentadora do Velho Continente já é tratada como algo inevitável pelo Palmeiras. O desejo da diretoria, no entanto, é que o zagueiro permaneça pelo menos até a disputa do Super Mundial de Clubes, entre junho e julho do próximo ano.
Tri brasileiro?
Antes de pensar em uma possível ida para o exterior, Vitor Reis ainda tem um importante objetivo a cumprir nesta temporada: ajudar seu time a conquistar pelo terceiro ano consecutivo o Campeonato Brasileiro.
Newsletter
OLHAR APURADO
Uma curadoria diária com as opiniões dos colunistas do UOL sobre os principais assuntos do noticiário.
Quero receberCom a sequência de dois tropeços consecutivos do Botafogo (empates sem gols com Cuiabá e Atlético-MG), o Palmeiras encostou no líder da Série A e agora está só dois pontos atrás do principal adversário pelo título.
A liderança já pode até mudar de mãos neste fim de semana. Os dois times jogam ao mesmo tempo, neste sábado, a partir das 19h30. Enquanto os alviverdes visitam o Atlético-GO, os alvinegros recebem o Vitória.