Malas prontas? 7 jogadores que podem ir embora do Brasil em 2025
A temporada brasileira de futebol terminou no último fim de semana, com a consagração do Botafogo como campeão nacional.
E, como sempre acontece por aqui, boa parte dos grandes jogadores que brilharam nos nossos gramados irão embora para outros países no próximo ano -alguns já no Reveillón e outros, no mais tardar, na janela de julho.
O "Blog do Rafael Reis" antecipa-se a esse movimento tão certo quanto comer peru no Natal para mostrar sete atletas importantes em atividade no futebol pentacampeão mundial que já estão fazendo as malas para sair rumo ao exterior em 2025.
ESTÊVÃO
17 anos, meia-atacante
Palmeiras
Principal responsável pelo Palmeiras conseguir brigar com o Botafogo até a última rodada pelo título brasileiro, o adolescente já está vendido para o Chelsea e, a menos que role um improvável acordo com os ingleses, viajará para a Premier League na janela de transferências de julho. Ou seja, a passagem de Estêvão pelo futebol brasileiro tem só mais um semestre e duas competições inteiras pela frente: Campeonato Paulista e Super Mundial de Clubes. Depois, tchau.
THIAGO ALMADA
23 anos, meia-atacante
Botafogo
Contratação mais cara da história do futebol brasileiro, o argentino já chegou ao Botafogo com prazo de validade determinado. A promessa de John Textor para Almada é que ele seria repassado ao Lyon no fim do ano. A questão é que o time francês do investidor norte-americano está proibido de contratar em janeiro por descumprir regras de fair play financeiro. Mesmo assim, ainda existe a chance de o companheiro de seleção de Messi ser vendido a outro clube para ajudar a pagar as dúvidas do Lyon.
LUIZ HENRIQUE
23 anos, atacante
Botafogo
Outro dos protagonistas do título brasileiro do Botafogo, o agora jogador da seleção canarinho vive uma situação bem parecida com a de Almada. Luiz Henrique também foi prometido ao Lyon quando teve os direitos econômicos comprados pelo Grupo Eagle (o fundo liderado e financiado por Textor) e agora vive as incertezas de qual será o próximo passo da sua carreira. É claro que o atacante pode permanecer mais um pouco no Rio. Mas é difícil que exista um momento mais positivo (do ponto de vista de valorização) para sua saída que o atual.
YURI ALBERTO
23 anos, atacante
Corinthians
O artilheiro do Brasileirão já vivia recebendo sondagens da Inglaterra mesmo quando perdia um gol atrás do outro e era espinafrado quase que diariamente pela torcida do Corinthians. Agora, que encerrou a competição com 15 bolas nas redes e tratado como um dos grandes nomes da arrancada alvinegra da zona de rebaixamento rumo à classificação para a Libertadores, esse interesse certamente se amplificou bastante. Para completar, Yuri Alberto não esconde que tem o sonho de jogar na Premier League. Por isso, sua permanência no Brasil é bem improvável.
IGOR JESUS
23 anos, atacante
Botafogo
Principal revelação do Botafogo na temporada, estava "escondido" no Oriente Médio até ser contratado pelo clube carioca. Cinco meses depois, é campeão brasileiro e também o camisa 9 da seleção. A ascensão de Igor Jesus foi tão fulminante que seria uma ousadia enorme do clube carioca não aproveitá-la para realizar o lucro e assim dar uma melhorada nas suas finanças. Nas últimas semanas, Igor Jesus foi apontado como um nome do interesse de clubes ingleses e da Inter de Milão. E seu preço já ultrapassou a casa dos 20 milhões de euros (R$ 128,4 milhões).
WELLINGTON
Lateral esquerdo, 23 anos
São Paulo
Ao contrário dos nomes apresentados acima, o lateral esquerdo do São Paulo não teve um ano tão espetacular assim. Apesar de titular durante a temporada inteira, Wellington conviveu com problemas físicos e produziu muito pouco ofensivamente (não fez gol e deu só uma assistência ao longo dos últimos 12 meses). Mas, mesmo sem apresentar um futebol impressionante, o camisa 6 chamou a atenção do Southampton, que aproveitou a reta final do seu vínculo para lhe oferecer um pré-contrato. Resultado: a partir de 1º janeiro, ele será um jogador da Premier League inglesa.
GUSTAVO GÓMEZ
Zagueiro, 31 anos
Palmeiras
Incontestável durante praticamente toda sua passagem pelo Palmeiras, o zagueiro paraguaio precisou aprender a conviver com críticas durante o ano que está terminando. Por conta dessa temporada abaixo da média, talvez pela primeira vez, não exista um temor tão grande assim no Allianz Parque por uma possível saída de Gómez. O nome do capitão alviverde tem sido bastante comentado no mercado mexicano, especialmente no Pachuca, que também irá jogar o Super Mundial de Clubes. Mas o paraguaio só será negociado caso Abel Ferreira tenha uma bela carta na manga para fazer a reposição.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.