Quem é o zagueiro do Real investigado por espalhar vídeo de sexo com menor?
Solução temporária encontrada por Carlo Ancelotti para lidar com a falta de zagueiros no elenco do Real Madrid, Raúl Asencio tem recebido suas primeiras chances enquanto é alvo de uma investigação policial de ordem sexual.
O defensor de 21 anos é um dos quatro jogadores das categorias de base merengue suspeitos de produzirem e compartilharem um vídeo de relações sexuais com uma adolescente de 16 anos.
O crime teria acontecido em setembro passado, nas Ilhas Canárias, arquipélago espanhol localizado na costa noroeste da África.
De acordo com denúncia apresentada à polícia pela vítima e sua mãe, a menor foi filmada tendo relações consensuais com um jogador das "canteras" madrileñas e descobriu posteriormente que esse vídeo se espalhou pelos elencos do clube via Whatsapp.
Classificação e jogos
Pelo menos atletas do time principal (o que tem Vinícius Júnior, Rodrygo e Jude Bellingham), do Castilla (terceira divisão espanhola) e do Real C (quarto escalão) tiveram acesso ao conteúdo de teor pornográfico e pedófilo.
Na época, três jogadores do sistema de formação do clube de futebol mais poderoso do mundo chegaram a ser detidos pela transmissão das imagens. No entanto, não foi divulgado se Asencio era um deles.
A própria participação do zagueiro na infração ainda não está totalmente clara. A polícia já sabe que não foi ele quem teve a relação sexual com a menor. O que se investiga agora é se ele apenas recebeu o vídeo de sexo explícito ou se ajudou também a compartilhá-lo com o grupo de jogadores do Real.
Por que está jogando?
Asencio começou a temporada jogando pelo Castilla, mas foi promovido por Ancelotti por conta da onda de lesões que tomou conta do sistema defensivo do Real.
O brasileiro Éder Militão e o austríaco David Alaba estão fora de ação por conta de ruptura de ligamentos do joelho. O lateral direito Dani Carvajal, que já foi escalado algumas vezes na zaga, também sofreu a mesma lesão.
Com tantos jogadores machucados, a equipe espanhola ficou com só dois zagueiros de origem no elenco: o titular Antonio Rüdiger e Jesús Vallejo, que é tratado pelo treinador italiano como carta fora do baralho.
Nesse cenário de problemas físicos, Asencio já disputou sete partidas pela equipe principal em 2024/25, cinco delas como titular. Nas duas últimas, foi preterido pelo improvisado volante Aurélien Tchouaméni e entrou só nos minutos finais.
Nos eixos
Depois de passar por um momento delicado na temporada, com goleada no clássico contra o Barcelona e derrotas consecutivas na Liga dos Campeões, o Real parece estar entrando nos eixos.
A equipe venceu quatro dos últimos cinco jogos que disputou no Espanhol e já encostou na liderança -tem dois pontos a menos que o arquirrival catalão (38 a 36), mas com um jogo a mais para disputar.
Newsletter
OLHAR APURADO
Uma curadoria diária com as opiniões dos colunistas do UOL sobre os principais assuntos do noticiário.
Quero receberJá na Champions, a apertada vitória por 3 a 2 sobre a Atalanta, na terça-feira, impediu que o time ficasse fora da zona de classificação para a fase final do torneio. Agora na 20ª posição, o atual campeão está pelo menos dentro do grupo dos times que participarão da repescagem.
O Real ainda tem mais três jogos para disputar antes da virada do ano. Amanhã, visita o Rayo Vallecano, pela La Liga. Na quarta-feira, faz a final da Copa Intercontinental, contra Al-Ahly ou Pachuca. E, no fim de semana seguinte, recebe o Sevilla, novamente pelo campeonato nacional.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.