7 candidatos a reforço que podem ser o 'Depay' da próxima janela no Brasil
Memphis Depay fez um bem danado ao Corinthians. O astro holandês chegou ao time paulista lutando contra o rebaixamento e encerrou o Campeonato Brasileiro empilhando vitórias e conquistando a classificação para a Copa Libertadores.
Além do ganho técnico dentro de campo, o ex-Barcelona, Manchester United e Atlético de Madri caiu nas graças do torcedor, vendeu camisas a rodo e ajudou o clube a se tornar mais conhecido no exterior.
Com o sucesso da operação Memphis, é até natural que o próprio Corinthians e também outros clubes brasileiros busquem reforços de características similares (com passagem por alguns dos maiores clubes do mundo e famosos globalmente, mesmo que caros) para a próxima temporada.
O "Blog do Rafael Reis" elenca sete opções de "novos Depays" que podem aparecer no futebol brasileiro em 2025.
PAUL POGBA
Meia, 31 anos
Francês, sem clube
O campeão mundial com a seleção francesa na Rússia-2018 é o nome do momento no Corinthians. O meia tem tido sua contratação pedida por torcedores desde que brincou, em participação por vídeo do "The Noite", programa do SBT apresentado por Danilo Gentili, que não cobraria "nada" para jogar ao lado de Depay na equipe alvinegra. O problema é que Pogba vive atualmente um longo período de inatividade devido a uma suspensão por doping e só poderá retornar aos gramados a partir de março. Sua última partida oficial foi disputada em setembro do ano passado, quando ainda era jogador da Juventus.
SERGIO RAMOS
Zagueiro, 38 anos
Espanhol, sem clube
O campeão da Copa-2010, tetra de Champions e ex-capitão do Real Madrid tem tentado a todo custo esticar um pouco mais sua carreira nos gramados. Desde que deixou o Sevilla, no fim da temporada passada, Sergio Ramos tem batido em "todas as portas" que encontra em busca de um emprego para continuar jogando. Aqui no Brasil, pelo menos Flamengo, Botafogo, Vasco e Corinthians foram procurados pelo veterano. Só que, até agora, ninguém topou pagar o que o espanhol deseja receber.
RICHARLISON
Atacante, 27 anos
Brasileiro, Tottenham (ING)
O "Pombo" foi titular da seleção na Copa do Qatar, apenas dois anos atrás, e parecia ser um nome que continuaria frequentado as convocações do Brasil no ciclo do Mundial de 2026. Só que Richarlison perdeu espaço no Tottenham e, consequentemente, saiu do radar de Dorival Júnior. Para reverter essa situação e poder brigar novamente para vestir a camisa canarinho, o atacante pode topar voltar a jogar no futebol brasileiro. Por aqui, Fluminense e Palmeiras têm sido comentados como candidatos a contratá-lo.
GABRIEL JESUS
Atacante, 27 anos
Brasileiro, Arsenal (ING)
Newsletter
OLHAR APURADO
Uma curadoria diária com as opiniões dos colunistas do UOL sobre os principais assuntos do noticiário.
Quero receberHá sete anos atuando no futebol europeu, o ex-camisa 9 da seleção nunca teve um momento tão propício para ser repatriado quanto o atual. Gabriel Jesus já é reserva de Kai Havertz e pode virar a terceira opção para a posição de centroavante caso o Arsenal realize o sonho de contratar a sensação sueca Viktor Gyökeres. Ou seja, a porta de saída do Emirates Stadium está mais que aberta para o brasileiro, que é um velho sonho de consumo do torcedor do Palmeiras. Mas, pelo menos por enquanto, a diretoria alviverde discorda de quem frequenta a arquibancada e considera que o atacante continua sendo um "alvo irreal".
KEYLOR NAVAS
Goleiro, 37 anos
Costarriquenho, sem clube
Não é todo dia que um time brasileiro tem a oportunidade de contratar o maior jogador da história de um país. Pois Keylor Navas foi mais longe do que qualquer outro atleta de futebol da Costa Rica: ganhou três Champions pelo Real Madrid, teve ótimos momentos com o Paris Saint-Germain e disputou nada menos que três Copas do Mundo. Sem jogar desde o fim da última temporada europeia (maio), o goleiro pode retomar a carreira aqui no Brasil e já foi oferecido ao Bahia para a disputa da próxima Libertadores.
DANILO
Zagueiro, 33 anos
Brasileiro, Juventus (ITA)
O veterano continua sendo capitão da Juventus e tem um moral danado lá em Turim. Mesmo assim, tem frequentado mais o banco de reservas do que os gramados nesta temporada. Caso Danilo se canse dessa situação (até para não correr risco de perder sua vaga quase que cativa na seleção), é bem possível que a equipe italiana não faça jogo duro e aceite liberá-lo em janeiro. Afinal, o contrato do zagueiro/lateral direito termina já no fim da temporada. Ou seja, seria apenas uma breve antecipação de saída.
ERIC-MAXIM CHOUPO-MOTING
Atacante, 35 anos
Camaronês, sem clube
Mesmo longe de ser um primor técnico, o grandalhão conseguiu passar os últimos anos da sua carreira atuando na prateleira mais de cima do futebol europeu. Mas, após duas temporadas no Paris Saint-Germain e mais quatro no Bayern de Munique, essa fase parece ter chegado ao fim para Choupo-Moting. O camaronês não conseguiu um novo contrato neste semestre e espera ter melhor sorte na janela de janeiro. Meses atrás, quando Pedro se machucou, o nome do centroavante chegou a ser oferecido ao Flamengo, que nem se empolgou com a possibilidade.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.