Rafael Reis

Rafael Reis

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Jogador que trocou seleção por Itália é oferecido a Corinthians e Palmeiras

O zagueiro naturalizado italiano Luiz Felipe, que já defendeu Lazio e Betis, está sendo oferecido para diversos clubes brasileiros e pode retornar ao seu país-natal nesta janela de transferências.

O defensor de 27 anos foi apresentado como opção de reforço de início de temporada para Palmeiras, Corinthians e outras equipes da primeira divisão nacional. A informação foi publicada primeiro pela "Trivela" e confirmada posteriormente pelo "Blog do Rafael Reis".

Companheiro de Karim Benzema no Al-Ittihad, líder do Campeonato Saudita, Luiz Felipe vive a expectativa de ter o contrato rescindido pelo clube neste mês de janeiro ou de, pelo menos, descolar um empréstimo sem custo para outro mercado.

Enfrentando problemas musculares, o ítalo-brasileiro nem chegou a ser inscrito no primeiro turno da competição e só poderá ser aproveitado no restante da temporada caso seu time libere outro jogador estrangeiro do seu elenco.

O Al-Ittihad já conta atualmente com mais atletas sem cidadania saudita do que permitido pelo regulamento da Saudi League (tem nove gringos com mais de 21 anos e só pode inscrever oito).

E ainda há rumores da chegada de novos estrangeiros em Jeddah nesta janela. O goleiro brasileiro Ederson e o lateral direito inglês Kyle Walker, ambos do Manchester City, além de Casemiro, do Manchester United, são alguns dos nomes cotados para diminuir ainda mais as possibilidades de Luiz Felipe no clube.

Quem é Luiz Felipe?

Nascido no interior paulista e formado nas categorias de base do Ituano, o zagueiro foi negociado com a Lazio quando tinha 19 anos e ainda dava seus primeiros passos no futebol profissional.

Após um empréstimo para a Salernitana, Luiz Felipe passou cinco temporadas atuando no clube romano, pelo qual conquistou três títulos (uma Copa Itália e duas edições da Supercopa da Itália).

Continua após a publicidade

O zagueiro chegou a defender a seleção pré-olímpica do Brasil que se preparava para os Jogos de Tóquio-2020. Mas, em 2022, resolveu desistir de uma carreira com a camisa canarinho para jogar pela Itália -foi convocado duas vezes e participou de um jogo contra a Alemanha, pela Liga das Nações.

No mesmo ano, deixou o futebol italiano para jogar no Betis. A experiência na Espanha durou apenas uma temporada. Em setembro de 2023, o defensor resolveu embarcar na multimilionária onda saudita e foi vendido por 22 milhões de euros (R$ 140,7 milhões) para o Al-Ittihad.

Novos zagueiros

Tanto Palmeiras quanto Corinthians projetam a contratação de pelo menos um novo zagueiro para 2025.

A equipe alviverde chegou a ter um acerto preliminar com o argentino Santiago Ramos Mingo, que chegou a jogar no Barcelona e atualmente defende o Defensa y Justicia. O negócio, no entanto, acabou não evoluindo.

Já os corintianos tiveram um namoro com o astro espanhol Sergio Ramos, ex-capitão do Real Madrid e campeão da Copa do Mundo-2010. Agora, a expectativa é chegada por nomes menos badalados para a posição.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.