7 estrangeiros que já podem assinar 'gratuitamente' com seu time para julho
O ano novo chegou e trouxe consigo uma notícia importante para o Mercado da Bola. Os jogadores cujos vínculos terminam no encerramento da temporada europeia (fim de junho) já podem assinar pré-contratos com novos times para o segundo semestre de 2025.
A situação atinge vários jogadores importantes do cenário internacional, principalmente aqueles de idade mais elevada, que já não possuem mais um potencial tão alto assim de venda.
O "Blog do Rafael Reis" apresenta abaixo sete jogadores estrangeiros com perfil para atuar no Brasil que estão a menos de seis meses do encerramento dos seus contratos e que, por isso, estão aptos a assinarem vínculos para defenderem outros clubes a partir de julho.
PAULO DYBALA
Atacante, 31 anos
Argentino, Roma (ITA)
O São Paulo preferiu acertar com Oscar e resolveu não avançar na contratação do astro argentino. Mas isso não significa que as portas do futebol brasileiro estejam fechadas para Dybala. O atacante está no último semestre do seu contrato com a Roma e, embora tenha brilhado nas últimas rodadas do Campeonato Italiano, não há certezas de que terá o vínculo renovado. Os interessados em Dybala só precisam estar cientes que o camisa 21 é um jogador bem caro. O salário da estrela no Calcio é de 7 milhões de euros anuais, o equivalente a R$ 3,7 milhões por mês, mais do que Memphis Depay recebe no Corinthians.
JORGINHO
Volante, 33 anos
Italiano, Arsenal (ING)
Apesar de ter nascido em Santa Catarina, o volante é oficialmente italiano para o mundo do futebol e até ajudou a Azzurra a conquistar seu último título importante, a Eurocopa-2020. Pois bem, cada vez menos importante no Arsenal (só foi escalado como titular sete vezes nesta temporada), Jorginho não deve permanecer na Premier League por mais muito tempo. O jogador tem mercado no futebol italiano e também já foi sondado por clubes da Turquia. No entanto, o fim do vínculo com os "Gunners" pode ser também uma espécie de última chance para Jorginho atuar em alto nível no país onde nasceu e começou a jogar bola.
ÁNGEL DI MARÍA
Meia-atacante, 36 anos
Argentino, Benfica (POR)
O eterno companheiro de seleção de Lionel Messi é um sonho de longa data do futebol brasileiro. Atlético-MG, Flamengo, Grêmio e Internacional já tentaram em algum momento viabilizar a contratação de Di María. No começo da temporada, o argentino decidiu de última hora renovar com o Benfica e adiar o retorno à América do Sul (provavelmente para jogar no Rosario Central, seu time de coração). Agora, essa janela de oportunidade está realmente aberta... inclusive para as equipes do país pentacampeão mundial.
RAÚL JIMÉNEZ
Atacante, 33 anos
Mexicano, Fulham (ING)
Centroavantes tradicionais, daqueles que dominam a área adversária e têm um apurado faro goleador, são raridade no mercado atual. Por isso, não dá para desperdiçar a chance de contratar os bons nomes com essas características que estão dando mole por aí. Jiménez é o quarto maior goleador da história da seleção mexicana e já meteu mais de 50 bolas nas redes na Premier League inglesa, o campeonato nacional mais badalado do planeta. Mesmo já com 33 anos, continua finalizando como poucos e é um dos principais responsáveis pela ótima temporada do Fulham.
NICOLÁS TAGLIAFICO
Lateral esquerdo, 32 anos
Argentino, Lyon (FRA)
Não será surpresa para ninguém se o titular da lateral esquerda da Argentina der as caras no Botafogo em breve. Afinal, o atual campeão brasileiro e da Libertadores pertence ao mesmo grupo que é dono do Lyon, o Eagle Football, de John Textor. E como o clube francês precisa desesperadamente fazer dinheiro para evitar um rebaixamento à segundona local, seus jogadores mais caros devem ser negociados imediatamente ou liberados ao fim do contrato. Cientes dessa situação, Cruzeiro e River Plate também já andaram dando aquela sondada básica em Tagliafico.
YERRY MINA
Zagueiro, 30 anos
Colombiano, Cagliari (ITA)
Ex-Palmeiras, o zagueiro colombiano é um daqueles jogadores que sempre parece estar a um passo de retornar ao futebol brasileiro. Mas Mina já tem se mantido na Europa há sete anos, período no qual defendeu Barcelona, Everton, Fiorentina e Cagliari. Apesar de titular na Itália, o colombiano não está tão satisfeito assim com seu emprego atual, em que luta contra o risco de rebaixamento. Nas últimas semanas, surgiram rumores de que Mina pode migrar em breve para o Cruzeiro ou para o futebol turco.
LEANDRO PAREDES
Volante, 30 anos
Argentino, Roma (ITA)
Companheiro de Dybala, Di María e Tagliafico na conquista do tricampeonato mundial com a seleção argentina, no Qatar-2022, o volante jogou com Neymar no Paris Saint-Germain e parecia ter uma carreira bem sólida na Europa até trocar a capital francesa pela Itália. Primeiro, Paredes não deu muito certo na Juventus. E, agora, está repetindo a dose na Roma. Foi só no mês passado que o argentino conseguiu assumir a titularidade da equipe grená. Por conta dessa irregularidade, é bem possível que Paredes não tenha seu contrato renovado e precise buscar uma nova casa para o segundo semestre.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.