Topo

Renato Mauricio Prado

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

De abril pra cá, Vitinho é o sexto renegado a deixar o Flamengo

26/08/2022 22h36Atualizada em 27/08/2022 21h02

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Em menos de cinco meses, agora com a saída de Vitinho, o Flamengo se livrou do sexto jogador renegado pela torcida. Antes dele, deixaram o clube, o lateral-esquerdo Renê, o lateral-direito Isla, o zagueiro Gustavo Henrique, o volante William Arão, e o meio-campo Andreas Pereira. Todos detestados pela maior parte dos rubro-negros.

Nenhum está fazendo falta. Na lateral-direita chegou Varela, que ainda não estreou, e Rodinei (acredite quem quiser) vive o seu melhor momento em mais de seis anos no Fla. Na esquerda, Ayrton Lucas está jogando bem e, na zaga, Fabrício Bruno, recuperado, enfim, consegue ter uma sequência de boas partidas e até Léo Pereira sofreu uma metamorfose digna de lagarta e borboleta (até a chegada de Dorival Junior ele era outro dos mais detestados do elenco).

No meio-campo, Arturo Vidal chegou, chegando, e há seu compatriota Erick Pulgar para estrear. Já no ataque, mesmo com Cebolinha, ainda tímido, poucos duvidam que ele será mais útil que Vitinho - até porque sempre foi muito melhor jogador.

É verdade que ainda estão no elenco os dois Diegos, que também caíram em desgraça este ano. O goleiro atuou apenas seis vezes no Brasileiro e o meio-campo (que já se antecipou, dizendo que não renovará seu contrato para mais uma temporada) virou jogador do "Menguinho", o bem-sucedido time reserva que permite que o "Mengão" (a equipe titular) seja poupado para as Copas do Brasil e Libertadores, onde as possibilidades de título são infinitamente maiores que no Brasileiro.

Contratado no último ano da gestão de Eduardo Bandeira de Mello, por mais de R$ 50 milhões, Vitinho foi um dos piores negócios da história rubro-negra. Sai agora de graça, para o futebol árabe, e o Flamengo só faturará alguma coisa na improvável possibilidade de ele ser negociado, no futuro. Quem cairá nessa esparrela?

Siga o RMP no Twitter

Inscreva-se no Canal Ilan e Renato no YouTube