Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Resultado do Fla-Flu foi bom para os dois
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O resultado do Fla-Flu foi bom para os dois clubes. Com a vitória, a equipe de Fernando Diniz levantou o moral, após a dolorida eliminação na semifinal da Copa do Brasil. Já o time de Dorival Júnior, com a derrota, recebeu importante sinal de alerta, ao ver a equipe titular perder a invencibilidade, cometendo erros que não poderá repetir, se quiser conquistar os títulos que disputará: a Copa do Brasil e a Libertadores.
O clássico foi marcado por um clamoroso erro do árbitro Rapahel Claus, que inventou um pênalti que não existiu, num lance entre German Cano, Léo Pereira e Santos (que falhou feio ao bater roupa num chute fraco de Matheus Martins), ao final do primeiro tempo. Inacreditável que o VAR não o tenha chamado para ver e corrigir a lambança que cometeu.
Independentemente disso, o Flamengo poderia ter virado o jogo, se seus jogadores não estivessem em jornada tão infeliz nas conclusões - que o diga Arrascaeta, ao perder um gol inacreditável, ainda quando o placar estava 0 a 0, após receber passe precioso de Pedro e ficar cara a cara com o goleiro Fábio.
O Fluminense, porém, teve seus méritos. O arqueiro tricolor praticou várias boas defesas e Paulo Henrique Ganso soube ditar o ritmo do meio-campo tricolor e, inteligentemente, bater com rapidez a falta que originou o segundo gol do Flu (para o qual contribuíram falhas infantis de marcação de David Luiz e Filipe Luís).
O resultado tem pouca importância na luta pelo título brasileiro. Ao vencer o Santos, mesmo com um jogador a menos, o Palmeiras deixou claro que o título já tem dono. E ao ficar 12 pontos atrás do líder, o Flamengo pode, enfim, se livrar da histeria daqueles que ainda acreditavam na Tríplice Coroa e exigiam que os titulares se esfalfassem em todas as rodadas.
Dorival tem agora a tranquilidade necesária para preparar a equipe para as finais. E Fernando Diniz deve acabar o Brasileiro numa colocação bem melhor do que se imaginava no início do campeonato. Embora continue mais uma temporada sem ganhar nada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.