Topo

Renato Mauricio Prado

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Pistoleiro Suárez muda Grêmio de patamar

Luis Suárez comemora gol do Grêmio sobre o São Luiz em jogo da Recopa Gaúcha - RAUL PEREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Luis Suárez comemora gol do Grêmio sobre o São Luiz em jogo da Recopa Gaúcha Imagem: RAUL PEREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Colunista do UOL

17/01/2023 21h31

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Que estreia! O São Luiz, adversário na decisão da Recopa Gaúcha, é fraco? Pouco importa. Marcar três gols em 45 minutos, cada um de jeito, é pra poucos. E o pistoleiro Luisito Suárez é um desses. Se não se machucar e mantiver um bom nível físico, vai fazer chover por aqui. E mudar o Grêmio de patamar.

Tecnicamente, ele é, sem discussão, o melhor centroavante em atividade no nosso futebol. E deverá tornar a disputa pela artilharia do próximo Brasileiro extremamente interessante. Quem poderá fazer mais gols que ele? Germán Cano, Pedro, Gabigol, Pedro Raul, Hulk, Yuri Alberto? O menino Endrick, ou outros goleadores?

Confesso que temia que Suárez chegasse por aqui semiaposentado, para um fim de carreira opaco. Mas sua primeira partida apontou no sentido contrário. No futebol jogado por aqui, o pistoleiro deus sinais de que ainda pode fazer muita diferença. A ponto de fazer o torcedor gremista sonhar. Renato Gaúcho deve estar sorrindo de orelha a orelha.