Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Palmeiras tem pedreira de cara mas depois o melhor caminho até a final
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Palmeiras x Atlético Mineiro é disparado o duelo mais difícil das oitavas da Libertadores. O atual campeão brasileiro era a bolinha mais temida pelos clubes que estavam no pote 2 e a da equipe agora dirigida por Luiz Felipe Scolari uma das quais a turma do pote 1 gostaria de evitar.
O confronto entre dois dos mais fortes candidatos ao título, tão cedo, é um alívio para os demais postulantes. E será o terceiro ano consecutivo em que eles se encontram. Nos dois anteriores (2020 e 2021), com vantagem para os palmeirenses. Mas Felipão, pelo Athletico Paranaense, foi o responsável pela eliminação do time de Abel Ferreira, nas semifinais, no ano passado.
Se a sorte foi madrasta com eles, nas oitavas, o mesmo não se pode dizer em relação ao caminho que o vencedor terá até a grande final. Praticamente todos os adversários mais fortes ficaram do outro lado da chave, como Flamengo, Fluminense, River Plate, Athletico Paranaense e Internacional.
O atual campeão da Libertadores, aliás, teve um sorteio diametralmente oposto ao do Palmeiras, seu maior rival nos últimos anos. Pegou um rival teoricamente dos mais fáceis, o Olímpia do Paraguai, nas oitavas mas, em compensação, daí pra frente, deve ser só pedreira: possivelmente Fluminense, nas quartas, e na semifinal River Plate ou Athletico Paranaense ou Internacional.
Como o primeiro jogo das oitavas será somente no mês que vem, muita água ainda vai rolar por debaixo da ponte. Daí haver um certo exercício instável de futurologia em qualquer previsão. Façam suas apostas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.