Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Quem será bi? Flamengo ou Dorival?

Os deuses do futebol são irônicos e gostam de aprontar as suas. O Flamengo vai decidir o título da Copa do Brasil contra o treinador que o levou ao titulo, no ano passado. O São Paulo, de Dorival Júnior, fez um partidaço contra o Corinthians e reverteu, com justiça, a desvantagem que trazia pela derrota por 2 a 1, no jogo de ida. Sufocou e foi bem superior ao Corinthians de Vanderlei Luxemburgo, que só foi entrar no jogo, no segundo tempo, já perdendo por 2 a 0, quando entraram o jovem Wesley e o habilidoso Matias Rojas, Mas era tarde demais,

O Flamengo, que trazia uma considerável vantagem da primeira partida, com a vitória por 2 a 0, na Arena Gremista, andou levando uns sustos e precisou de duas grandes defesas de Matheus Cunha para não ver o Grêmio abrir o placar, mas acabou se tranquilizando quando o VAR chamou para mostrar um pênalti de Rodrigo Ely, após cabeçada de Léo Pereira, Arrascaeta bateu e definiu a classificação rubro-negra para lutar pelo tetracampeonato da Copa do Brasil, que pode ser o prêmio de consolação de uma temporada que começou cheia de sonhos e até agora todos se transformaram em pesadelos.

Se as finais fossem logo agora, eu diria que o São Paulo de Dorival e Lucas Moura (sobrando no nosso futebol) entraria como favorito, Mas há quase um mês até lá. Será que a comemoração efusiva do gol de Arrascaeta, com todos os jogadores rubro-negros envolvendo Sampaoli pode significar um reinício no péssimo relacionamento do treinador com o elenco?

Seja como for, haverá um bicampeão seguido do torneio. Ou o Flamengo, ou Dorival. Imaginem se ganha o ex-treinador? Com que cara ficaiam Landim, Braz etc?

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes