Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Landim garante Sampaoli, mas jogo com Botafogo é forte ameaça

Ameaçadíssimo de não poder contar com Arrascaeta e Luís Araújo nas finais da Copa do Brasil, o Flamengo teve mais uma má notícia no sorteio que definiu a ordem dos jogos. A primeira partida será no Maracanã e a segunda e decisiva, no Morumbi. Isso complica ainda mais o jogo no Rio, pois a tentativa de recuperação do gramado carioca será encurtada em uma semana. Pior, impossível.

Pensando bem, houve algo pior, sim. A atitude dos dirigentes rubro-negros, que se recusaram a falar com a imprensa (leia-se, com os torcedores) e proibiram seus jogadores de darem entrevistas, após a cerimônia.

Sampaoli, claro, aproveitou e se esquivou também dos repórteres, Escafedeu-se às pressas da sede da CBF ao lado de Marcos Braz, outro mudo antes e depois do sorteio.

A cara de velório do treinador rubro-negro durante o sorteio contrastava com a descontração e a alegria de Dorival Júnior, que foi festejado pelos jogadores do Flamengo, no comando dos quais conquistou esse mesme torneio, no ano passado.

Filipe Luís, pelo menos, falou rapidamente com Eric Faria, da Rede Globo, sobre decidir o título fora do Maracanã. Disse que, claro, preferia que o segundo jogo fosse no Maracanã, mas elogiou o Morumbi e gostou da lembrança de que o título brasileiro de 2020 foi conquistado lá, ainda que com derrota - graças ao empate do Internacional com o Corinthians, no Beira-Rio.

Na saida da CBF, cercado pelos jornalistas, Rodolfo Landim enfim falou, garantindo que Jorge Sampaoli (escolhido por ele) permanece até as finais da Copa do Brasil. Resta saber se vai se manter firme assim em caso de mais um mau resultado, no próximo sábado.

Na reunião do "Conselhinho de Futebol do Flamengo" já há discussão até sobre quem deveria ser o seu substtuto e Marcos Braz defende a volta de Rogério Ceni, que no comando do rubro-negro jamais ganhou do São Paulo. Vá entender.

O Flamengo parece um transatlântico à deriva, Pode até ser campeão da Copa do Brasil ( diante do nada que está jogando, gacho cada vez mais difícil que isto aconteça), mas ainda assim sua temporada será uma enorme decepção para seus torcedores, que sonharam com os títulos do Mundial, da Supercopa do Brasil, da Recopa Sul-Americana, do Estadual e do Brasileiro e viveram autênticos pesadels em todas essas competições.

Uma Copa do Brasil é muito pouco para compensar tantas frustrações.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes