Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Vasco entusiasma, Fluminense preocupa

É cedo para dizer que o Vasco não será rebaixado, como tem garantido sistematicamente, seu técnico Ramon Diaz. Apesar da bela goleada sobre o Fluminense, a equipe da Colina Histórica segue na antepenúltima colocação da tabela, ainda a cinco pontos do primeiro colocado fora do Z-4.

Mas a evolução da equipe cruz-maltina, desde que Diaz assumiu, é inegável e elogiável. E isso se deve não apenas à chegada do bom treinador argentino, mas também à contratação de reforços que entraram no time como luvas: notadamente o artilheiro Veggeti.

Se o Vasco deixou o tapetinho do Nilton Santos com bons motivos para manter o otimismo na luta contra o fantasma do rebaixamento; o Fluminense sai do Engenho de Dentro vendo assombrações naquela que é a sua grande meta no ano: a conquista da Libertadores.

A contusão de John Arias é preocupante por sua própria reação desesperada e de muita dor. Faltam apenas 10 dias para o primeiro jogo com o Internacional e a possível ausência do colombiano enfraquece consideravalmente o ataque tricolor.

O sistema defensivo do time de Fernando Diniz também causa preocupações: Marcelo não tem mais condições de jogar como lateral marcador. Foi batido facilmente em dois dos gols vascaínos. Se o técnico quiser, que o escale no meio. Ele não tem mais pernas para acompanhar o ataque adversário pelo seu lado da defesa. Por falar em Fernando Diiniz...

Alguém duvida que o tempo na seleção prejudicou a preparação para o clássico contra o Vasco? Pois é...

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes